Carniça: expondo a podridão humana, político e religiosa

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Carniça: expondo a podridão humana, político e religiosa

Press-Release postado por Maicon Leite | Fonte: Wargods Press

  | Comentários:

Matéria publicada em 03/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

A revista virtual ROCK MEETING entrevistou em sua 41ª edição os gaúchos da banda CARNIÇA, que estão com um álbum novo na praça, “Nations of Few”, desta vez abordando a política e toda sua corja de corruptos. Dentre os assuntos pautados, estão temas como a participação do guitarrista Claudio David (Overdose) no CD e no seu show de lançamento, a temática do disco e as facilidades da internet para uso de divulgação, afirmando: “Banda independente nunca viveu de música e muito menos de venda de CDs. Logo, a internet só ajudou este tipo de conceito.” Mais abaixo, um trecho da entrevista.

Leia a entrevista completa no seguinte link:
http://issuu.com/rockmeeting/docs/rm41

Muitos assuntos podem permear na parte sonora de uma banda. Quais temas a de vocês aborda em suas letras?

A Carniça geralmente tem em suas letras temas ligados à realidade mais podre do ser humano. Nosso nome não é à toa; gostamos de expor as vísceras, chocar para fazer as pessoas refletirem sobre algumas podridões escondidas e mascaradas, como a religião, a política e toda sorte de temas sociais envolvendo o “ser” humano. Todos visitados pelo prisma crítico, expondo sua “carniça”.

Claudio David, que é guitarrista do Overdose, participou da faixa “Prayers Before the Death” no último álbum lan¬çado e também do show de lançamen¬to. Como foi a experiência de ter uma lenda do Metal Brasileiro participando de momentos tão especiais como estes?

Sem palavras! O Claudio, além de um guitarrista virtuosíssimo, sem exagero, um dos nomes mais respeitáveis do Rock/Heavy Metal brasileiro, é uma pessoa muito especial. Um cara de caráter e de uma educação ímpares. Fizemos o contato virtualmente e tivemos abertura dele. Depois, a negociação foi evoluindo e, mesmo com o Claudio não tocando oficialmente há alguns anos, conseguimos a participação dele no álbum. Com o resultado positivo, foi fácil convencê-lo a vir se apresentar com a gente no lançamento do álbum. [O espetáculo foi em Novo Hamburgo, cidade natal do trio.] Foi o ponto mais alto da nossa carreira contar com ele no disco. No show, não sabemos se os headbangers se deram conta, mas foi um evento único para a cena no Rio Grande do Sul.

“Nations of Few” foi lançado em dezembro e está sendo distribuído pela Voice Music, chamando a atenção pelo vigor de suas composições e o altíssimo grau de qualidade e agressividade obtidas, num total de sete faixas que transitam pelo Heavy, Thrash e Death Metal de maneira eficaz e pesada. Seguindo a tradição, há ainda um cover para “I Wanna Be Somedody”, do W.A.S.P.

Contatos:
Site: www.carnicaband.com
Reverbnation: www.reverbnation.com/carniça
Facebook: www.facebook.com/CarnicaMetal
Twitter: www.twitter.com/carnicaband
MySpace: www.myspace.com/carnicaband
Assessoria e Shows: [email protected]

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Carniça"

Carniça: ansiosos pelo lançamento do primeiro clipe
Carniça: em estúdio regravando material antigo
Carniça: Nations of Few completando um ano de lançamento
Carniça: assista o baterista tocando "Nations of Few"
Carniça: entrevista com a banda no New Horizons Zine
Carniça: para colocar os gaúchos como grandes do Thrash/Death
Carniça: parceria com a Baquetas Liverpool e shows na Argentina
Carniça: expondo a podridão humana, político e religiosa
Carniça: um grupo que não gosta de perder tempo
Carniça: aumentam o caráter extremo de cada composição
Carniça: novo site oficial e show confirmado com o Destruction
Carniça: em destaque na coletânea virtual "Upcoming Hell"
Carniça: lançamento exclusivo no programa Heavy Nation
Carniça: guitarrista do Overdose fala sobre Nations of Few
Carniça: release de lançamento do novo álbum

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Maicon Leite

Nascido no ano que o mundo viu surgir "Battle Hymns", do Manowar, Maicon Leite foi apresentado ao Heavy Metal com sete anos de idade, através de seus primos e posteriormente pela revista BIZZ. Hoje escreve para diversos meios de comunicação no Brasil, além de contribuir fortemente para o underground com seus festivais (Atomic Night, Ladies in Metal e Thrashback) e divulgação através de sua assessoria de imprensa (Wargods Press). Iniciou sua trajetória com o fanzine Monsters of Rock, ainda na época em que se trocavam fitas K7 pelo correio e dezenas de cartas diariamente. Em 2001 começou a colaborar com a revista Roadie Crew, e desde então vem somando em seu currículo várias entrevistas, resenhas e matérias em geral. Também foi editor do site Metal Attack, colaborou com o site HeavyRS, e atualmente escreve para as revistas Hell Divine e Lucifer Rising, além do site www.baronshell.com. Também faz um programa semanal de rádio chamado Atomic Night, na rádio web Shock Box. Outro projeto em andamento é um livro que contará a história do som pesado do Rio Grande do Sul, em parceria com um amigo. Curte da música clássica ao Black Metal, e tem como bandas preferidas Sepultura, Hirax, Sacred Steel e atualmente e para todo o sempre, Ghost.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas