K. K. Downing: guitarrista fala sobre Geoff Tate e sofá assassino

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

K. K. Downing: guitarrista fala sobre Geoff Tate e sofá assassino


  | Comentários:

Matéria publicada em 30/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, K.K. Downing, publicou recentemente uma nota em seu blog oficial sobre a sua contribuição no novo álbum do QUEENSRYCHE de Geoff Tate, "Frequency Unknown". Muitas críticas e muita polêmica estão girando em torno de Tate, e Downing dá sua perspectiva quanto à nova colaboração. Na nota, o guitarrista também conta uma história engraçada, sobre como quase foi morto por um sofá.

Downing escreveu:

"Bem, já se passou um tempo. Eu não hibernei neste inverno, mas muitas vezes pensei em fazer isso. Espero que a pior parte tenha passado para que possamos olhar para a frente para uma grande temporada de festivais.

Eu fui convidado por um dos maiores vocalista do mundo, Geoff Tate, e eu acho que ele sabia que eu estaria disponível para contribuir em uma das faixas em seu novo álbum. Apesar da triste divisão que a banda sofreu, em nome da música eu decidi ir em frente. O Queensryche, como você sabe, há muito tempo se manteve em sua posição no metal e são conhecidos e respeitados pelo trabalho duro que eles sempre dedicaram à música ao longo de tantos anos. O Priest já teve o prazer de tocar ao lado da banda várias vezes e posso dizer abertamente que eu tenho grandes memórias das boas diversões e dos momentos loucos que nós compartilhamos, em turnê. Lembro-me de um incidente que quase me matou ou pelo menos quase me mutilou - quase fui morto por um sofá!

Deixe-me explicar. Uma noite, depois do show - sem mencionar nomes - um dos caras do Queensryche teve a idéia de querer fazer um sofá enorme levitar com apenas quatro de nós o segurando, usando apenas um dedo cada um. Depois de algumas cervejas algo estava destinado a dar muito errado. De qualquer forma, aconteceu e foi incrível, até que o móvel ficou sobre as nossas cabeças. Em seguida, dois dos caras desistiram. Com todo aquele peso vindo em minha direção, na hora eu me vi em uma cama de hospital. De alguma forma, consegui escapar do sofá voador. Minha turnê poderia ter terminado bem naquele momento! De qualquer forma, alguém disse: 'Quem quer uma cerveja?' e a noite continuou. No entanto, muitas vezes eu acho que o título poderia ter sido: 'músico de rock morto por um sofá!'.

De qualquer forma, agora estou de volta em um lugar mais seguro, no Reino Unido. Eu estou tentando criar um circuito com bandas independentes, onde elas possam tocar sem pagar para entrar. Não é fácil. Então, se você passar perto do Wolverhampton Slade no dia 16 de maio ou no Birmingham Asylum no dia 17, por favor curtam uma noite com muito metal com Hostile, Moray Firth (da França), Under Blackened Skies e Left Unscarred para dar início ao Future of Metal.

Falando em grandes vocalistas, eu falei com Ripper recentemente e ele me disse sobre seus planos de abrir seu próprio espaço, maior e melhor, em breve em sua cidade natal. Então fiquem ligados para qualquer atualização sobre isso. Tenho certeza que a festa de abertura vai ser muito metal e não poderá passar em branco.

Tenham uma ótima temporada com os festivais de verão e obrigado por manterem a chama acesa!"

Fonte original da matéria:
http://loudwire.com/former-judas-priest-guitarist-k-k-downin...

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Judas Priest"
Todas as matérias sobre "Queensryche"

Cobain: músicos do Korn, Judas, Pantera e AIC falam sobre legado
Judas Priest: Painkiller e seus diversos covers
Judas Priest: a visão detalhada sobre "Painkiller"
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Judas Priest: banda se dedicou de coração e alma ao novo álbum
Judas Priest: Seria "Point of Entry" seu disco mais esquecido?
Judas Priest: Rob Halford diz que novo álbum está pronto
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Em foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford
Em 1985: Fã do Judas Priest comete suicídio e pais culpam a banda
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Assombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller
Speed Clothes: roupas de banho trues para musas headbangers

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas