Geezer Butler: músico fala sobre sua opção de ser vegano
Por Diego Camara
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de abril de 2009
Geezer Butler, baixista do BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL, em 2009 se uniu com a PETA - a maior organização mundial a favor dos direitos dos animais - para gravar um vídeo a favor do vegetarianismo, que apresenta Butler com a frase "Eu sou Geezer Butler, e sou vegetariano" (veja vídeo abaixo, em inglês).
"Eu comia carne quando era jovem, mas eu não sabia de onde vinha", disse Butler, que nasceu em Birmingham, Inglaterra. "E um dia eu cortei um pedaço de carne e sangue saiu dele. Perguntei a minha mãe 'De onde veio isso?', e ela respondeu, 'De animais', e foi assim".
Na entrevista exclusiva à PETA, Butler falou sobre como gosta de ter amigos para o jantar e servir a eles "carne falsa", esperando pelos comprimentos para começar a rolar de tanto rir antes de contar aos seus convidados que eles comeram um delicioso jantar vegetariano. Também diz que a compaixão dele pelos animais vai além da mesa de jantar. Butler e sua esposa são muito envolvidos na batalha contra os pet shops e a crise da superpopulação de cães e gatos. "Há muitos cães e gatos e diversos tipos de animais que precisam de lares", disse ele. "Você sabe, não há razão para ir lá e comprar eles de um pet shop quando você pode pegar algum diretamente no abrigo local".
Heaven And Hell - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
O cara que conseguiu fazer Neil Peart aceitar dicas na bateria
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
O disco do Jethro Tull que Ian Anderson achava que passou do ponto e ficou complicado demais
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"


Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Dio: Ex baixista diz que o cantor teria aprovado holograma


