Vixen: Roxy Petrucci fala de seu teste para a banda de Lee Roth

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Vixen: Roxy Petrucci fala de seu teste para a banda de Lee Roth

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 25/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
A baterista do MADAM X e da emblemática all-girl band de hard rock dos anos 80/90 VIXEN, Roxy Petrucci falou ao site estadunidense GO JIMMY GO na semana passada sobre sua carreira de 30 anos e seu atual projeto com as colegas do Vixen, o JSRG [Janet Gardner, Share Petersen, Roxy e Gina Stile]. Em meio ao papo, Jimmy puxou do fundo do baú um teste que Petrucci fez nos anos 80 para a banda solo do vocalista DAVID LEE ROTH:

Você também fez um teste para ser baterista da banda de David Lee Roth depois que ele saiu do Van Halen. Como é que rolou isso?

Foi pouco depois de eu entrar pro Vixen. Eu não me lembro se foi Steve Vai ou Billy Sheehan que me disse que eles estavam conduzindo testes e pediu pra que eu fosse. Naquela época, a esposa de Steve, Pia, era a baixista do Vixen, então eu conheci Steve através dela. Dave não estava lá para o teste, mas eu me lembro de olhar pra direita e ver Steve Vai lá e à esquerda estava Billy Sheehan. Foi demais! Eu estava muito assustada, mas não importava se eu entrasse pra banda ou não. Eu estava tocando com Steve e Billy! Outro ponto alto de minha carreira. Eu mandei bem e continuei, mas Greg Bissonette arrebentou com tudo e eventualmente, foi chamado. Eu fiquei feliz por ele. Ele mereceu.

Você se lembra de quais músicas tocou?

Tocamos duas do [álbum] “Eat ’Em And Smile”. Eu me lembro de que uma das que toquei era “Ladies Night In Buffalo”. A outra foi “Big Trouble”. Aquela faixa tem uma levada muito sexy e eu adorei tocar ela com Billy. Depois dela, eu me lembro de Steve começar a tocar esse riff monstruoso e Billy e eu entramos acompanhando e rolou uma jam! Não tem nada melhor que isso!Bem, talvez se Rob Halford pegasse o microfone e participasse! [risos]

Há algum músico com o qual você gostaria de trabalhar?

Eu adoraria subir ao palco com Billy Sheehan e Paul Gilbert pra mandar ‘Shy Boy’. Eu amo aquela música! Na verdade, eu posso tentar convencer as meninas a tocá-la no nosso set. ISSO SIM, seria uma bela surpresa, você não acha? [risos]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Vixen"
Todas as matérias sobre "David Lee Roth"

David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Jason Becker: ouça o teste para a banda de David Lee Roth
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80
David Lee Roth: lutando contra japoneses em novo curta de ação
Vixen: Roxy Petrucci fala de seu teste para a banda de Lee Roth
Lee Roth & Sebastian Bach: causando em vôo Sydney-Los Angeles
Lee Roth: segundo ele, Cobain foi causador de decadência
Van Halen: Roth comenta gravações, turnês e vitalidade
David Lee Roth: em 1993, o vocal do Van Halen era preso em NYC
Van Halen: David Lee Roth fez seguro de seu pênis
Billy Sheehan: trabalho com Roth ainda é muito lembrado
Van Halen: Roth acaba com briga durante show em Manchester
Billy Sheehan: pensando em reunião com David Lee Roth
Lee Roth: um estranho caso de divórcio contra o vocalista

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas