Em 23/04/2013 | Megadeth: Dave Mustaine 100% satisfeito com "Super Collider"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: Dave Mustaine 100% satisfeito com "Super Collider"


  | Comentários:

Matéria publicada em 23/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Jack Mehoff da Colorado Springs 94.3 KILO, estação de rádio de Colorado, conduziu uma entrevista com o líder do MEGADETH, Dave Mustaine. Acompanhe a seguir alguns trechos da transcrição da entrevista.

Jack Mehoff: Conte-me um pouco sobre o novo álbum, porque eu estou animado com isso.

Dave Mustaine: Bem, este é o nosso segundo álbum desde que o baixista David Ellefson voltou para a banda. É o nosso segundo álbum com o produtor Johnny K. Esta é a segunda rodada com músicas trabalhadas juntamente com o baterista Shawn Drover e o guitarrista Chris Broderick, na verdade tem alguns compositores neste álbum. Eu acho que "Super Collider" é, provavelmente, um dos nossos melhores registros. Acho que não houve outro momento em minha carreira, que eu senti como se cada coisa estivesse em seu lugar, como foi em "Countdown To Extinction". Porque, você sabe, quando você faz um registro, você sabe de onde vem o barulho, eu me lembro de ouvir a versão digital de uma música do LED ZEPELLIN ao vivo - acho que foi "The Lemon Song" ou algo assim - e você podia ouvir o pedal, o pedal rangendo. Então, sempre terá algo para você perceber, e com "Countdown", foi perfeito. Tudo foi perfeito. E este é o primeiro registro que eu pude perceber isso, por isso que eu estou absolutamente 100% confiante e satisfeito com tudo no disco.

Jack Mehoff: Como foi o processo? Você começou pelas músicas demos? Todo mundo tinha uma idéia guardada? Teve algo diferente do que foi em comparação com o passado?

Dave Mustaine: Era como se fosse uma construção de uma ponte de um lado de uma baía para o outro sem nenhum apoio no meio, apenas indo sobre ela. E sobre a velocidade da construção do álbum - estávamos tão ocupados com tudo, você sabe, as gravações deste registro. Eu estava compondo, nós estávamos, e era como se você não olhasse para baixo e ver que estava bem meio do oceano, então eu acho que às vezes, eu me sinto como se estivesse naquela foto antiga daqueles metalúrgicos em Nova Iorque, sobre os arranha-céus, almoçando nas alturas e sem equipamentos de segurança, aí você se pergunta: "Cara, esses caras eram sobre-humanos naquela época".

Jack Mehoff: Agora, depois que você e eu terminarmos de falar, eu vou estrear para o mundo inteiro "Super Collider". O que você pode me dizer sobre a faixa?

Dave Mustaine: A música em si tem uma pequena progressão de acordes mais antigos, que eu estava ouvindo através de alguns riffs antigos, que encontrei um tempo atrás, criando essa música, adicionei mais algumas partes para criá-la... completando a canção, e antes que você percebesse, a canção já estava pronta. Eu fiquei realmente animado com isso. E, você sabe, às vezes, quando você está escrevendo uma canção, você coça a cabeça e chega nas partes e coisas dessa maneira. E esta era uma daquelas músicas que quando ficou pronta, eu disse, "Oh, uau, ela está pronta". Isso só aconteceu algumas vezes ou outras na minha carreira. Foi o que aconteceu com "In My Darkest Hour". Eu me sentei e escrevi tudo em uma só pincelada. E também a música "Use The Man", porque eu tinha acabado de encontrar um amigo meu que estava cuidando de uma casa de recuperação no momento que um cara tinha acabado de sair da prisão por causa da heroína e ele atirou em sí mesmo e morreu ali, que dia.

Jack Mehoff: Uau. Isso sim que foi inspiração, cara.

Dave Mustaine: Às vezes existem inspirações malucas dentro de uma música, que saíram do papel.

A transcrição completa da entrevista (em inglês) pode ser vista no link abaixo.

http://blabbermouth.net/news.aspx?mode=Article&newsitemID=18...


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas