Dan Spitz: a vida complicada do pai de filhos gêmeos autistas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dan Spitz: a vida complicada do pai de filhos gêmeos autistas

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 10/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

O ex-guitarrista do ANTHRAX, DAN SPITZ, afirma que sua vida doméstica é um inferno – porque é uma luta diária ser pai de gêmeos autistas.

Essa é a inspiração por trás de sua nova banda, o RED LAMB, e seu disco de estreia [de 2012], que ele co-escreveu com DAVE MUSTAINE do Megadeth.

E enquanto apenas uma faixa, ‘Puzzle Box’ fala diretamente sobre o autismo, o disco inteiro é sobre os desafios que a condição apresenta diariamente.

Spitz – que está no meio de uma turnê pelos EUA chamada ‘Anarchy For Austism’ disse ao site Metal Assault: “Você sente minha dor em todas as outras músicas porque ela transcende seja lá pra qual assunto possa ser que eu e Dave escrevemos a respeito. É tudo parte de mim. O momento em que eu estava quando compus esse álbum não era bom.”

“Minha vida cotidiana é um inferno. Ficamos presos em nossa casa a maior parte do tempo, como presidiários. Há correntes em nossas portas. Quando nossos filhos saem de casa, eles não sabem o nome deles – eles não conseguem simplesmente sair pra entrar no carro.

Ele podem literalmente ter o que chamamos de colapsos. O filho de alguém pode ter um ataque de birra, mas nos nossos é mais sério, e pode acontecer com qualquer mudança no padrão de vida cotidiana deles. O padrão tem que ser exatamente o mesmo. Para colocar eles no carro é uma grande transição, ao ponto que eles podem literalmente se jogar no chão da garagem e tentarem se machucar. Eles não suportam isso.”

Saídas simples para fazer compras tornam-se dramáticas quando os jovens Brendan e Jaden estão envolvidos. Spitz revela: “Chamam a polícia, e muitas vezes acham que estamos tentando bater em nossos filhos ou algo assim. Tem que se explicar ao policial que eles tem autismo.”

“Dave já se hospedou em minha casa e ele já lidou com nossos filhos, então ele sabe a dor que eu vivo. Ele sabe do que se trata. Ele entendeu que o meu tempo pode ser pausado a qualquer momento quando há um desastre em casa que eu preciso cuidar, e isso vem em primeiro lugar.”

“Outros produtores podem não ter entendido isso porque eles não entendem o mundo do autismo. Meu mundo opera de modo diferente. Então Dave teve um papel muito importante em captar o sentimento e a raiva que eu sinto por dentro, pra por pra fora”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Anthrax"
Todas as matérias sobre "Red Lamb"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Anthrax: Scott Ian se arrisca em novo tipo de show
Scott Ian: melhorando a cada dia no stand up
Scott Ian: ele não é desses de dar conteúdo de graça na Internet
Kiss: Scott Ian defende a decisão do grupo no Rock Hall
Anthrax: para Scott Ian a banda está mais amiga do que nunca
Scott Ian: "Não se enganem. Eu amo Joey Belladona"
Scott Ian: se não se divertisse, não faria mais turnês
Anthrax: Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda
Anthrax: Scott Ian otimista quanto a possível reunião do Big Four
Anthrax: jamais encoste na barbicha de Scott Ian
Anthrax: "Não importa o que as outras pessoas fazem ou pensam"
Anthrax: lançados aneis oficiais da banda pela The Great Frog
Metallica: Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff Burton

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas