Skid Row: sonoridade clássica da banda está de volta, diz resenha

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Skid Row: sonoridade clássica da banda está de volta, diz resenha

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 03/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

Por JOHN PARKS

Já faz quase sete anos desde que o SKID ROW lançou seu último álbum, mas a espera está oficialmente terminada com a data de lançamento de 16 de Abril, quando seu novo EP “United Word Rebellion – Chapter 1” chegar às lojas via Megaforce Records.

A banda está planejando lançar o segundo EP dentro de seis meses e o terceiro da série seis meses depois e se esse primeiro for uma indicação, o som clássico do Skid Row está de volta. A melhor notícia é que todas as músicas são sonicamente coesas, e não soam como se eles estivessem se adaptar aos novos tempos ou se forçando a ‘crescer’. Na verdade, a primeira música, “Kings of Demolition” poderia literalmente ter sido composta ou gravada durante a época de “Slave To The Grind”. Depois demais de uma década cantando tanto as músicas clássicas como as novas dos Skids, Johnny Solinger não precisa de um manual ou de truques de estúdio para fazer seu trabalho e a faixa de abertura, mais do que qualquer outra, prova isso.

Minha outra faixa favorita aqui é “Stitches”, que é construída em cima de um baita lick de baixo de Rachel Bolan e tem uma pegada “Piece Of Me”. Eu tentei muito, mas muito mesmo achar uma dentre as 5 músicas para criticar e a balada “This Is Killing Me” levou umas 4 ou 5 audições para eu me acostumar.

Os licks de guitarra e os vocais de Johnny acabaram por me vencer e agora eu a amo tanto quanto amo as outras 4. Honestamente, eu gostei do primeiro disco com Solinger, “Thick Skin” e eu acho que “Ghost” é uma das melhores músicas do Skid Row, mas eu realmente acredito que a banda precisou de um tempo pra sedimentar, tocar ao vivo e recuperar o foco. Isso, é claro, é só minha opinião, mas eu não me sinto nem um pouco hipócrita ao dizer que “United World Rebellion – Chapter 1” parece-se mais com um sucessor de “Slave To The Grind” do que “Subhuman Race” ou “Thick Skin”. Tal como “Slave”, esse álbum tem uma bela levada, como músicas como “Let’s Go” e “Get Up”, que são simplistas o suficiente para te chutar nos dentes, mas bem escritas o suficiente para se tornarem obrigatórias ao vivo. O ataque dos duetos de guitarra de Snake Sabo e da arma secreta Scotti Hill nunca foi mais afiado, o grave do baixo de Rachel nunca foi mais alto e o baterista Rob Hammersmith, por falta de termo melhor, bota pra fuder nas viradas. Qualquer um que tenha visto Johnny e os caras ao vivo sabe que é evidente que eles estão se divertindo e se dando bem um com o outro e essa gravação, mais do que qualquer outra da ‘fase Johnny’ reflete isso.

Eu mal posso esperar pra ter os três “Rebellions”, de preferência em vinil.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Skid Row"

Nikki Sixx: Sebastian Bach devia deixar o rótulo de "ex-Skid Row"
Skid Row: United World Rebellion Part 2 tem lançamento definido
Sebastian Bach: ele pagaria para continuar fazendo música
Sebastian Bach: vocalista irá participar de reality show
Sebastian Bach: trabalharia com Rachel Bolan em qualquer momento
Sebastian Bach: assista clipe da música "Temptation"
Sebastian Bach: assista ao EPK de "Give'Em Hell", o novo álbum
Sebastian Bach: "O Skid Row é feliz sendo banda pequena"
Skid Row: Rachel Bolan não responde mais perguntas sobre Bach
Skid Row: banda está em estúdio gravando novo EP
Sebastian Bach: ouça "Temptation", faixa de "Give'Em Hell"
Sebastian Bach: vídeos originais do Skid Row achados em galpão
Sebastian Bach: soando como "um homem possuído" em novo álbum
Sebastian Bach: virando notícia no TMZ só por causa de um decote?
Em 24/01/1989: Skid Row lança o seu álbum de estreia

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas