Van Halen: Eddie explica colaboração com LL Cool J

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Van Halen: Eddie explica colaboração com LL Cool J

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 02/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
EDDIE VAN HALEN surpreendeu aos fãs recentemente quando ele revelou que havia colaborado com LL COOL J em duas faixas do novo álbum do veterano rapper, “Authentic”, que sai no dia 30 de Abril.

O site GUITAR WORLD agora afirma que Van Halen não sabia o que pensar inicialmente sobre o convite de LL para aparecer no projeto, mas uma vez que ele encontrou-se com o lendário rapper, eles se deram bem de cara e ele não só aceitou entusiasmadamente colaborar em ‘We’re The Greatest’, que também tem Travis Barker, como também toca um solo na faixa ‘Not Leaving You Tonight’.

“A ideia de tocar guitarra no hip hop foi realmente estranha, mas eu fiquei intrigado e concordei em ir até ele e ouvir o que ele tinha”, explica Eddie. “Eu não só fiquei inspirado com as músicas que ouvi, mas também com o entusiasmo de LL, sua personalidade pé-no-chão, a liberdade que ele me deu de co-escrever e sua disposição de, pela primeira vez na minha vida, cantar o refrão de ‘We’re The Greatest’. Foi como respirar ar puro que eu precisava como artista e pessoa.”

“A diversidade das músicas nesse álbum e os outros artistas com os quais ele colaborou é incrível, apelando para diferentes tipos de música e talvez até criando alguns dele próprio”, ele acrescentou. “Eu me sinto abençoado não só por ter tido a oportunidade de trabalhar com LL, mas também por chamá-lo de um grande amigo.”

Quando perguntado sobre o porquê de ele ter procurado pelo icônico guitarrista, LL Cool J explicou, “Esse álbum nasceu de meu verdadeiro amor pela música e eu sabia que Eddie tinha a mesma visão de música autêntica. Eu o procurei com essa faixa com o maior respeito por Eddie e seus fãs, e fiquei amigo dele ao longo do processo. Eu assisti humildemente a um gênio como Eddie Van Halen trabalhar e colaborar, e trazer nossos mundos pra perto um do outro foi uma oportunidade empolgante. Eu fico emocionado por ele ter topado.”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Van Halen"

Van Halen: Bruce Springsteen toca clássico da banda em Dallas
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Van Halen: Bruce Springsteen em cover de "Jump" com Tom morello
Van Halen: Bruce Springsteen e Tom Morello fazem cover de "Jump"
Humor: O teste de David Lee Roth para entrar na banda de Slash
Chickenfoot: "Gravar outro disco seria desperdiçar dinheiro"
Van Halen: surgem vídeos raros da década de 1970
Acoustic-4-a-Cure: Hetfield, Billie e Hagar em evento beneficente
Van Halen: lançando nova linha de tênis
Van Halen: falando sobre se juntar ao Kiss em antiga entrevista
Bazófia: Gene insiste que Eddie Van Halen quis entrar pro Kiss
Sammy Hagar: disponível vídeo da música "Personal Jesus"
Van Halen: a desconhecida coautoria de um Doobie Brother
Halestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen
David Lee Roth: "California Girls" com Mike Love, do Beach Boys

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas