Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Um dos temas mais intrigantes do histórico de Jason com o METALLICA é a ausência de seu baixo em várias passagens de seu primeiro álbum ‘full length’ com a banda, “… And Justice For All”, de 1988.

“Já se passaram tantos anos e eu agora consigo ver o que é que rola”, ele disse ao site Metal Exiles em maio de 2013. ”Não tem confusão ou mistério pra mim agora que posso olhar praquele tempo e analisar a situação.Quando eu fui gravar “Justice”, eu só tinha gravado uma vez, e foi no “Doomsday” do Flotsam And Jetsam [N.R: esquecendo-se de ‘Garage Days’].Eu estava costumado a gravar com a banda, vocês tocam juntos, e acabou.

“Com ‘Justice’, eu entrei em estúdio com um engenheiro assistente e ninguém mais, nenhum outro membro da banda, foi só entrar, plugar e fazer o seu melhor. Eu fiz a mesma coisa que tinha feito com o disco do Flotsam, gravei minhas partes e fui pra casa. Não tinha ninguém lá para trabalhar em cima das partes, ou discutir como isso ou aquilo iria soar. Foi só ‘grave o seu baixo’ e foi isso. Sendo o baixista do Flotsam, eu não entendia muito de tocar as partes de baixo, eu só sabia sobre tocar baixo bem depressa como se fosse uma guitarra, basicamente todo mundo tocando a mesma coisa como uma parede sonora. Então acabou tudo ficando na mesma frequência, meu baixo e a guitarra de James brigando pela mesma frequência.

“Se eu soubesse naquela época o que sei hoje em dia, teria sido diferente, mas tornou-se um álbum clássico do mesmo jeito. Nós capturamos um momento no tempo e isso é tudo que há a se dizer sobre isso. Eu ficava puto com isso antes, mas isso já faz muito tempo, mas os álbuns que eu gravei desde então tem algumas das linhas de baixo mais feias ao longo deles!”

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Metallica"
Todas as matérias sobre "Jason Newsted"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema
Metallica: banda disponibiliza imagens do show no Paraguai
Metallica: Assista vídeo oficial do show de Santiago
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Metallica: Assista vídeo oficial do show de São Paulo
Metallica: banda libera áudio do show em São Paulo para download
James Hetfield: carro personalizado ganha prêmio nos EUA
Metallica: os números de sua turnê na América do Sul
Metallica: Os bastidores da apresentação em São Paulo
Metallica: vídeo de "Welcome Home" e "Sad But True" no Paraguai
Metallica: Lars volta a garantir que banda é fã de Justin Bieber

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas