Sepultura, Hibria e Hangar: bateristas são novos endorsers da AKG

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sepultura, Hibria e Hangar: bateristas são novos endorsers da AKG

Press-Release postado por Rodrigo Peixoto | Fonte: Assessoria de imprensa Harman

  | Comentários:

Matéria publicada em 29/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Harman, considerada a maior empresa do mundo no segmento de áudio profissional, passou a contar com o endosso de um trio de peso. Eloy Casagrande (Sepultura), Aquiles Priester (Hangar) e Eduardo Baldo (Hibria), reconhecidos como três dos maiores bateristas do Metal brasileiro na atualidade, são os novos embaixadores dos microfones para bateria da marca AKG.

“A bateria é um instrumento muito delicado para se microfonar. Além da posição do microfone direcional para cada peça, temos que lidar com os overs da ambiência da sala e também com os overs que captam os pratos. Nunca podemos pensar em cada peça individualmente, mas sim como um instrumento integrado”, afirma Aquiles Priester, que recentemente tocou com os ícones da guitarra Vinnie Moore e Tony Macalpine em suas turnês mundiais.

“Se microfonar uma bateria normal já é difícil, imagine o trabalho que tenho com uma bateria como a minha, que, somando os tambores e os pratos, tem mais de 30 peças. Recentemente eu gravei meu novo DVD e senti uma diferença incrível na ambiência do instrumento. Usei os novos 414 II e mudei completamente a profundidade do meu som”, conta o batera da Banda Hangar.

Eduardo Baldo, que participou recentemente com a Híbria do famoso festival Loud Park no Japão e que tocará também em setembro no Rock in Rio 2013, utilizou microfones AKG na gravação do mais recente trabalho da Banda, que será lançado em breve no Brasil e no exterior. “A utilização dos microfones AKG fez toda a diferença no novo álbum. Além do ataque e profundidade dos tambores, conseguimos captar um som cristalino dos pratos e da ambiência da sala”, relata.

No comando das baquetas do Sepultura, Eloy Casagrande, ressalta a praticidade e qualidade dos microfones da AKG. “Os microfones que eu uso são muito fáceis de acoplar à bateria. Se fixam muito bem e a montagem é muito rápida, otimizando tempo. A passagem de som também é muito fácil, o engenheiro de som não precisa fazer muitos ajustes quanto às frequências. Os microfones já são perfeitos e foram desenvolvidos para terem o melhor desempenho na tarefa a qual foram destinados. Vejo que a equalização da bateria na mesa de som acaba quase sempre ficando flat, o que é muito bom. E a resistência deles também é impressionante! Já acabei, sem querer, batendo em algum deles enquanto toco, mas eles sempre continuam firmes e nunca quebram”. Eloy é considerado um prodígio da bateria e também toca na banda de hard’n’metal cristão Iahweh.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Sepultura"
Todas as matérias sobre "Hibria"
Todas as matérias sobre "Hangar"

Sepultura: Em 2011, o regresso ao Thrash Metal
Sepultura e Noturnall: juntos em Florianópolis
Max: Ele não se sente em casa no Brasil e é a favor da Copa
Sepultura: Influenciado por U2, Beneath The Remains faz 25 anos
Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Skin Culture: ouça o cover do Sepultura e músicas do novo álbum
De La Tierra: vídeos da turnê com o Metallica na América Latina
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"
Iggor Cavalera: íntegra de participação no programa Rock Mania
Iggor Cavalera: baterista será entrevistado por rádio catarinense
Max Cavalera: tocando Roots em tributo ao Mitch Luker em 2012
Separados no nascimento: Derrick Green e Zezé Motta
Iggor Cavalera: a influencia de Bill Ward e Stewart Copeland
Max Cavalera: falando sobre o projeto Killer Be Killed

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rodrigo Peixoto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas