Mötley Crüe: os discos que Nikki Sixx levaria para uma ilha

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mötley Crüe: os discos que Nikki Sixx levaria para uma ilha

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 26/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Entrevista publicada nessa terça-feira, 25 de Junho, pelo site estadunidense especializado em rádio ALL ACCESS.

Imagem
1] Enquanto a maioria dos fãs de rock lhe conhece como membro fundador do MÖTLEY CRÜE e do SIXX: A.M., como foi que você começou a vislumbrar a possibilidade de fazer um programa de rádio?

Eu sou fã de rádio desde que eu era moleque. Eu me lembro de sentar na casa dos meus avós em Idaho, ouvindo à estação local e ficar impressionado com os DJs.Eu costumava ligar pra eles e pedir minhas músicas favoritas e quando eles as tocavam, eu sentia que tinha uma ligação especial. Depois de ser entrevistado no ar por anos a fio, me ofereceram a oportunidade de me sentar do outro lado do microfone e eu agarrei a chance.

2] Que estações e personalidades do rádio você ouvia quando era mais jovem?

Eu me mudei muito quando era novo, mas Casey Kasem, Wolfman Jack, Jim Ladd e Bob Coburn todos me marcaram.

3] Você poderia nos especificar como os programas “SIXX SENSE” e “THE SIDE SHOW COUNTDOWN” foram criados? Como você conheceu sua co-apresentadora Kerri Kasem?

Uma vez que decidimos o formato e como os shows de ajustariam à minha personalidade, foi a hora de começar o que eu acreditava seria uma tarefa bem difícil,a de achar uma co-apresentadora mulher. Eu realmente creio que ter um ponto de vista feminino é importante, então quando começamos o processo, eu me encontrei com várias possíveis candidatas. Quando me encontrei com Kerri, deu liga.

4] Parabéns pelo Sixx Sense estar sendo transmitido por mais de 100 afiliadas. È um belo dum feito. Quais são os elementos intangíveis que fazem com que o programa dê certo?

É a química natural entre eu e Kerri, e nosso amor pela música, isso realmente faz com que o programa funcione.

5] Praqueles que não ouviram a nenhum dos dois programas, diga alguns pontos altos de convidados e músicas que você desfila no programa à noite?

Os destaques dos programas são nossas abordagens a assuntos cotidianos, misturados com entrevistas bastante pessoais com artistas de todos os segmentos. Nós vamos fundo para encontrar músicas para tocarmos no segmento ‘Sixx Picks’ e eu também gosto de contar histórias enquanto toco sons antigos.

6] Tenho certeza de que você tem algumas histórias picantes do Mötley Crüe que você contra pros ouvintes toda noite. Quantas histórias não são apropriadas para se contar no ar?

99.99999999%

7] Como é que se escolhem as músicas do Sixx Sense e do The Side Show Countdown? Você tem a palavra final sobre tudo que é tocado?

Trabalhamos em parceria total com os programadores para desenvolver o melhor tipo de música para o formato. No frigir dos ovos, é a música é o que guia o programa e nossas vidas.

8] Qual sua opinião sobre o rock de hoje em dia? É bom agora como foi nos anos 80 e 90?

A música está sempre evoluindo e você sempre vai ter imitadores modistas, que se procriam nas novas revoluções – é um ciclo que nunca vai mudar. Por vezes estamos no topo, e por vezes estamos por baixo. Mas no momento, eu gostaria que as bandas tivessem mais culhões.

9] Como é que o Sixx Sense e o The Side Show usam as mídias sociais para interagir com os ouvintes?

Nós metemos a mão na massa, corpo a corpo, pessoalmente e sem medo de confronto. A mídia social deveria ser uma extensão de sua personalidade.

10] OK… eu tenho que perguntar isso. Há algo de novo sobre o Mötley Crüe que você possa nos contar? Há mais música de Nikki Sixx que possamos esperar ouvir no futuro?

Eu estou sempre compondo. No momento, o Sixx: A.M. está no estúdio gravando nosso terceiro disco, que eu acredito ser nosso mais ousado.Quando o momento for certo, a mesma coisa acontecerá com o Mötley Crüe, que tem sido o meu amor faz mais de 30 anos.

Imagem

Perguntas Bônus:

Quais são alguns de seus outros hobbies e interesses fora do rádio e da música?

Fotografia, fotografia, fotografia. Avance 30 anos no tempo, e eu me vejo velho, com uma câmera em minha mão, me escondendo nas sombras, procurando por aquela foto mágica.

Você está preso numa ilha deserta e você só tem cinco CDs com você. Quais são eles?

“Fun House” do STOOGES, “Get Your Wings” do AEROSMITH, “Sheer Heart Attack” do QUEEN, “Vol. 4” do BLACK SABBATH e “Young Americans” de DAVID BOWIE.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Motley Crue"

Nikki Sixx: "Sebastian Bach tem que sair dessa de ex-Skid Row"
Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Mötley Crüe: diretor de The Dirt fala sobre que foco o filme terá
Mötley Crüe: Nikki Sixx e esposa curtem lua-de-mel em Bora Bora
Separados no nascimento: David Vincent e Nikki Sixx
Vince Neil: membro honorário de equipe da Nascar
Mötley Crüe: Nikki Sixx se casa com sua noiva Courtney Bingham
Mötley Crüe: 20 anos do álbum autointitulado, com John Corabi
Mötley Crüe: banda lançará material inédito antes de tour final
Mick Mars: músico revela ator gostaria de ver o interpretando
Mötley Crüe: Mars fala da situação que quase o tirou da banda
Motley Crue: Mick Mars critica playback da própria banda
Mötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo
Alice Cooper: guitarrista Ryan Roxie comenta tour com Mötley Crue
Roadie Crew: Mötley Crüe em destaque na edição de março

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas