AC/DC: Dave Evans conta como entrou e saiu da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

AC/DC: Dave Evans conta como entrou e saiu da banda

Traduzido por Gustavo Silveira Moraes | Fonte: Flight 750

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 29 de maio, Chad Doing, apresentador do programa de rádio "Flight 750" na rádio Sports 750 The Game, conduziu uma entrevista com o vocalista original do AC/DC, Dave Evans. Você pode ouvir a conversa usando o player abaixo.

Sobre como o AC/DC começou:

Evans: "Eu estive numa banda anteriormente chamada VELVET UNDERGROUND (não confundir com o grupo de Lou Reed)... Nós rompemos e eu fiquei sem banda e coloquei um anúncio no jornal Sydney Morning Herald, daí vi um anúncio pedindo alguém para cantar músicas dos ROLLING STONES, do FREE e outros grupos do gênero, que eu já cantava, e aconteceu de ser o (guitarrista do AC/DC) Malcolm Young no final das contas... Ele estava formando uma banda e havia ouvido sobre mim e, claro, eu ouvido sobre ele. Ele me chamou para ir à Newton naquela tarde, um subúrbio de Sidney, para fazer um jam com Colin Burgess na bateria e um outro cara, Larry Van Kriedt. Então cheguei lá e fizemos alguns jams e todos apertaram as mãos e eu estava na banda."

Imagem

Sobre o motivo pelo qual ele deixou o AC/DC:

Evans: "Quando nosso single ('Can I sit next to your girl?') foi lançado, estávamos no nosso terceiro baixista, terceiro baterista, e terceiro empresário. E não foi com aqueles caras que eu me juntei. Eu não os conhecia. Eles eram de Melbourne, e nós uma banda de Sidney. E estava se transformando em algo que eu não gosto. As músicas eram fantásticas. O disco que gravamos era fantástico. Os shows ótimos e tudo que vem com isso. Mas eu não estava me entrosando com nenhum deles. E naqueles tempos, Malcolm Young estava ficando muito ciumento porque aconteceu de eu ficar popular com as garotas e Malcolm não tinha uma namorada. Então ele era muito ciumento. Daí Malcolm e eu meio que brigamos por causa disso. E tinha o empresário, nós todos pensávamos que ele estava fazendo a coisa errada, pois estávamos fazendo muitos shows - a maioria na Austrália; as vezes dois ou três shows por noite - nós estávamos absolutamente acabados e o dinheiro não estava aparecendo. Nós estávamos juntando nossos dinheiros para comprar hambúrgueres e batatas-fritas... Então eu deixei a banda."

Evans foi membro do AC/DC da criação da banda em 1973 até 1974. Seguindo sua saída, Dave Evans fundou a selvagem e hedonista banda de rock RABBIT, e nos anos oitenta se apresentou sob o nome DAVE EVANS AND HOT COCKEREL. Dave Evans também esteve em turnê solo, e em 2008 lançou "Judgmente Day" ("Dia do Julgamento") através da MGM.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "AC/DC"

AC/DC: Amigo diz que Malcolm Young não consegue mais tocar
AC/DC: site da Billboard afirma que banda não vai acabar
AC/DC: vídeos do possível último show da banda
AC/DC: banda tem reserva em estúdio de gravação para maio
AC/DC: Mais detalhes surgem sobre doença de Malcolm Young?
AC/DC: Saúde de Malcolm pode ser motivo da aposentadoria?
AC/DC: Banda anunciará em breve a aposentadoria?
Rick Astley: cover de "Highway to Hell" no show de ontem em SP
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
AC/DC: Música no trailer de novo filme da Disney
AC/DC: Os Top 10 solos de guitarra de Angus Young
AC/DC: primeiras gravações dos irmãos Young serão relançadas
AC/DC: biografia escrita por Mick Wall ganha edição em português
AC/DC: vídeo da jam de Brian Johnson com Billy Joel em NYC

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Gustavo Silveira Moraes

Nascido em Salto/SP no dia 31/03/1988, atualmente estuda DIREITO. Ouve ROCK de todos os tipos desde 2002 e sua preferência é pelo CLASSIC ROCK e HARD ROCK como QUEEN, PINK FLOYD, AC/DC, MOTORHEAD, LED ZEPPELIN, METALLICA, BLACK SABBATH e principalmente o REI DAS TREVAS OZZY OSBOURNE. Também gosto de HEAVY METAL como SHAAMAN, ANGRA, SONATA ARCTICA, HELLOWEEN e é fã de carteirinha do AVANTASIA.

Mais matérias de Gustavo Silveira Moraes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas