The Cult: Electric deve muito ao AC/DC, afirma Billy Duffy

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

The Cult: Electric deve muito ao AC/DC, afirma Billy Duffy

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do THE CULT, BILLY DUFFY foi entrevistado semana passada pelo site Guitar International a respeito do álbum ‘Electric’, da banda, que está celebrando seu vigésimo-quinto aniversário sendo executado na íntegra. O que segue abaixo é um trecho traduzido da conversa:

Robert Cavuoto: O que é que há em ‘Electric’ que agrada tanto aos fãs 25 anos depois?

Billy Duffy: “Foi um disco muito honesto. Foi a trilha sonora do que fazíamos naquela época, apenas nos divertíamos tocando rock viajando pelo mundo. Fazendo o que jovens sonham em fazer e o disco parecia capturar aquela energia. Ele estabelecia uma conexão com uma certa geração de pessoas, especialmente nos EUA. Foi a trilha sonora dos dias de faculdade das pessoas.

O disco deve muito ao AC/DC. Eu sempre curti AC/DC. Eu os vi em 1977 com Bon Scott em Manchester, Inglaterra, e consegui encostar na guitarra de Angus com minha mão enquanto Bom o carregava pelo lugar. Aquilo é rock sem frescuras. Eu sempre tive uma coisa com o AC/DC e Malcolm tinha uma [guitarra] Gretsch. O disco ‘Electric’ usava essa batida e simplicidade honestas. Foi a combinação do tempo em que o fizemos também.

Na mesma época em que ‘Electric’ fora lançado, o GUNS N’ ROSES lançou ‘Appetite For Destruction’, que era um disco de rock bem básico num estilo mais estadunidense. Estávamos recebendo muita atenção de algumas pessoas muito boas que adoravam o que fazíamos, como Robert Plant e Sammy Hagar, quando ele estava no Van HALEN.

‘Electric’ era autêntico e nunca conseguiríamos fazer aquele disco de novo, porque não estamos vivendo aquele estilo de vida. O mesmo vale para o LED ZEPPELIN, eles nunca conseguiriam gravar o primeiro disco deles de novo. Ninguém consegue. Você evolui e muda esse torna uma pessoa diferente, mas ainda é ótimo honrar isso agora.

Pra lhe dizer a verdade, trata-se mais de fazer isso pelos fãs porque as pessoas querem ouvi-lo ao vivo. Eu me divirto tanto tocando qualquer material do The Cult. Eu sei que ele significa muito para os fãs e todo mundo sai ganhando. ”

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Cult"

The Cult: o jeito antigo de lançar música não funciona mais
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
Ian Astbury: vocalista fala sobre sua forma de cantar
Matt Sorum: protestando contra matança de golfinhos no Japão
The Cult: "uma doença", diz vocalista sobre incidente em show
The Cult: Astbury cospe em fã mal-educado e o expulsa de show
The Cult: começa turnê "Electric 13″ - veja os vídeos
The Cult: tracklist e capa de novo álbum, a sair em julho
The Cult: banda anuncia datas da turnê "Electric 13"
The Cult: Electric deve muito ao AC/DC, afirma Billy Duffy
Ian Astbury: arrasado com a morte de Ray Manzarek
The Cult: banda deverá tocar "Electric" na íntegra em turnê
Trutas das Antigas: Billy Duffy e Johnny Marr em jam nos EUA
Cult: uma ponte entre o indie e o mainstream
Hardeasy: ouça o cover de "Fire Woman"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas