Em 05/06/2013 | Megadeth: "Algumas pessoas não querem música"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: "Algumas pessoas não querem música"

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 05/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O MusicRadar recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do MEGADETH, Dave Mustaine. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

Sobre as mudanças de formação do MEGADETH:

Mustaine: “Seria previsível dizer que esta é a melhor formação. Se você olhar a lista, foi ótimo tocar com James Lomenzo e James MacDonough para lembrar o quão bom foi e ver os estilos musicais diferentes.”

“Eles eram ótimos músicos, mas Dave [Ellefson] é o baixista certo para o MEGADETH. Shawn [Drover, bateria] está no MEGADETH há mais tempo do que Nick Menza esteve e eu acho que neste novo disco ele tocou melhor do que jamais fez em sua vida.”

“Ele parece um baterista de metal com algo de Dave do FOO FIGHTERS. Ele estava bem orgulhoso, mas eu não queria dizer: ‘Hey, cara, você soou como Dave Grohl’ e ele diria: ‘Eu odeio alternativo!’. Você nunca sabe com bateristas, eles são imprevisíveis.”

“Então você tem Chris Broderick. Nós tivemos outro guitarrista após Chris Poland e sempre teve resistência para esta posição. Eles tinham que tocar os solos de outras pessoas e muitas das vezes eles reclamavam e queriam improvisar. Não há improviso no MEGADETH. Os Fãs adoram estas guitarras.”

“O que você pensaria se fosse ver ‘Comfortably Numb’ e tocassem 'Brilha Brilha Estrelinha'? Eu lembro de Ozzy após a morte de Randy Rhoads. Alguns caras o substituíram, e eram bons músicos, mas eles não tocavam os solos de Randy, e eu pensava: ‘Que vergonha, cara. Você pode fazer este solo, respeite a lenda aprendendo seu material.’ Chris toca todos os solos, nota por nota.”

Sobre o novo álbum do MEGADETH, “Super Collider”:

Mustaine: “Temos uma coisa de dois álbuns que fazemos com as pessoas. Nós tentamos manter as coisas frescas. Algumas vezes quando você tem um relacionamento artístico ele pode se tornar naturalmente químico e pode ser previsível e perder seu mérito artístico.”

“Algumas pessoas não querem música. Eles querem que eu grave ‘Black Friday’ 12 vezes em um disco pelo resto da minha vida. Eu entendo, é uma música feroz, mas há coisas muito boas em ‘Super Collider’, como ‘Built For War’. Eu amo essa. Eu não sei como vou cantá-la ao vivo, mas eu a adorei!”

Imagem

Sobre o processo de composição de “Super Collider”:

Mustaine: “Quando eu escrevo, eu tento pensar em como capturar isso. Algumas vezes em meu telefone, algumas vezes em um gravador. Eu transfiro para algum lugar até que eu possa sentar e escutar aquilo de novo.”

“Parte do processo é arrumar os riffs. Eu posso estar deitado na cama, ligar para o correio de voz e começar a cantarolar com minha mão cobrindo o telefone para não acordar minha esposa. Algumas vezes ela acorda e diz: ‘Para quem você está ligando?’ Então, criar os riffs é a primeira parte, depois tocá-los e traduzí-los para a guitarra. Depois colar tudo junto. É bem divertido.”

“As letras são as últimas coisas a serem feitas. Eu sou insistente com elas. Eu não quero soar arrogante, mas a guitarra é divertida para mim, ela vem naturalmente. As letras são onde realmente me desafio, porque tem várias pessoas que respeitam o que escrevo.

Leia a entrevista completa, em inglês, em:
http://www.musicradar.com/news/guitars/dave-mustaine-on-supe...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Dave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas