Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 4

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 4


  | Comentários:

Matéria publicada em 28/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O que segue abaixo é a tradução da quarta parte do texto postado por Varg Vikernes no Thulean Perspective, onde ele comenta sua recente prisão na França acusado de estar tramando um atentado terrorista:

"A verdadeira camaradagem somente é forjada em conflito. Eu disse isto antes e ainda acredito ser verdade. Quando as coisas dão errado, os covardes e traidores vão se espalhar, correr e se esconder, e deixá-lo para lutar sozinho contra os inimigos. Nós vemos isto na guerra, mas também vemos isto em outros tipos de conflito: disputas verbais, brigas com os punhos e também perseguições legais. A verdadeira camaradagem somente é forjada quando as coisas dão errado e aqueles que não correm para salvar sua própria pele são deixados para saber que podem confiar uns nos outros."

"Muitos amaram a traição, mas ninguém ama o traidor." (Provérbio europeu)

Esta semana Marie e eu estivemos com problemas; perseguidos pela polícia por nenhuma razão convincente, e fomos colocados de lado e atacados violentamente pela imprensa. Alguns seres humanos aí fora, nenhum deles nossos amigos, juntaram-se quando a imprensa com seu coro de lamúrias cantou suas canções de desprezo enquanto vomitavam seu ódio e nos cuspiam com suas línguas venenosas.

"Um insulto não merecido não dói muito." (Provérbio Europeu)

Então estou feliz de dizer que Marie e eu, por mais que tenhamos visto alguma hostilidade durante a semana, fomos completamente surpreendidos com o apoio que recebemos. De nossa família, de nossos amigos, de conhecidos, de completos estranhos e de indivíduos que somente admirávamos à distância. Nós vimos tanta coragem e verdadeira camaradagem naqueles ao nosso redor. Estamos muito tocados e agradecidos por isto, e desejamos expressar nossa gratidão por todos vocês. Recebemos literalmente centenas de emails que vão de ofertas de ajuda econômica à apoio moral. Nós também somos muito encorajados pelo fato de que muitos que não eram nossos amigos quando tudo isto aconteceu, defenderam-nos e se jogaram na linha de fogo, por assim dizer, quando a temperatura estava mais alta; exigindo de nós somente a oportunidade de lutar pela injustiça e a moral ao nosso lado. Muito obrigado a todos.

"Deves ir de muito grado a um convite de um amigo, mas sem convite caso haja problemas." (Provérbio Europeu)

Aqueles que nos forneceram ajuda econômica, ou sugeriram que déssemos abertura para doações de dinheiro, eu agradeço muito, mas não, obrigado. Vocês são muito gentis e apreciamos imensamente suas intenções. Nós, claro, sofremos financeiramente com isto, mas queremos carregar este fardo sozinhos. A dor de saber que outros serão importunados por nós é maior do que carregar o problema da perda financeira. Nós achamos e temos esperanças que conseguiremos contorná-la.

"Do desespero você leva a sabedoria, mas não a riqueza" (Provérbio Europeu)

Para aqueles que encomendaram o DVD 'ForeBears', recebi o pedido de minha esposa para dizer-lhes que suas encomendas serão processadas, mas levará mais tempo que o normal por causa de toda esta situação agora. Ela recebeu uma imensa quantidade de pedidos, muito mais que o normal, mas ao mesmo tempo temos uma casa para cuidar e limpar, e uma porta para reparar após o ataque policial. Estamos andando calçados dentro de casa, porque há pequenos fragmentos de vidro em todos os lugares, até mesmo no segundo andar, e mesmo após diversos aspiradores. Por causa do cerco dos jornalistas não fomos capazes de confortavelmente remover os destroços e pilhas de vidro de nossa sala de estar. Com sorte limparemos tudo antes do retorno de nossos filhos.

"Melhor sofrer pela verdade do que ser premiado pela mentira" (Provérbio Europeu)

Ainda bem que somos treinados em sobrevivência. Não nos restam qualquer comida, água potável ou qualquer outra coisa, e eu tive a escolha de não me expor aos indivíduos com câmeras do lado de fora, e eu gostaria de usar isto como exemplo de como é importante estar preparado para qualquer tipo de situação de dificuldade que possa ocorrer. Se você é um sobrevivente, você sofrerá menos e algumas vezes não sofrerá nada. Nem tudo que você usa para sobreviver é de natureza clássica ou que você possa prever.

"Em águas calmas todo navio tem um bom capitão" (Provérbio Europeu)

Novamente muito obrigado a todos pelo seu apoio. Vou tentar responder a todos vocês pessoalmente, mas espero que entendam caso isto não seja possível, ou pelo menos não seja possível tão cedo."

"Nós não herdamos a Europa de nossos ancestrais, nós a pegamos emprestado de nossos filhos." (Provérbio Europeu)

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Matérias relacionadas à matéria acima

Varg Vikernes: preso na França acusado de terrorismo
Burzum: ex-advogado diz que evidências contra Varg são "fracas"
Varg Vikernes: mentor do Burzum é liberado da prisão
Burzum: Varg explica prisão em textos de seu blog
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 1
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 2
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 3
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte final


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Burzum"

Forebears: Varg e Maria Cachet cultuam urso pré-histórico
Separados no nascimento: Varg Vikernes e Papai Noel
Burzum: nota sobre vinda de Varg Vikernes ao Brasil é falsa
Burzum: Vikernes está sendo processado por autoridades francesas
Burzum: Varg busca fundos para processar autoridades francesas
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte final
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 4
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 3
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 2
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 1
Burzum: Varg explica prisão em textos de seu blog
Varg Vikernes: mentor do Burzum é liberado da prisão
Burzum: ex-advogado diz que evidências contra Varg são "fracas"
Varg Vikernes: preso na França acusado de terrorismo
Burzum: álbum traz uma nova proposta a banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas