Exciter: "nunca houve situação ruim com o Dan Beehler", diz Ricci

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Exciter: "nunca houve situação ruim com o Dan Beehler", diz Ricci


  | Comentários:

Matéria publicada em 30/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O Exciter sempre foi referência para os fãs de Thrash Metal. A banda é uma das responsáveis pela criação do estilo, quando este ainda era chamado de “Speed Metal”.

Seus três primeiros álbuns, Heavy Metal Maniac (83), Violence & Force (84) e Long Live The Loud (85), são verdadeiros clássicos irretocáveis do gênero – quem sempre citou esses álbuns como uns de seus preferidos, foi Lars Ulrich do Metallica.

Após a saída de Dan Beehler e Allan Johnson, o guitarrista original e fundador, John Ricci, retornou, repaginando a banda com a entrada de Clammy (baixo), Kenny “Metal Mouth” Winter (vocais) e Rick Charron (bateria).

Com essa formação eles gravaram os álbuns Thrash, Speed, Burn (2008) e Death Machine (2010), muito bem recebidos pelos fãs.

Na próxima semana o Exciter fará uma mini tour pelo país, tocando em Curitiba/PR (06/09, Espaço Cult), São Bernardo do Campo/SP (07/09, Principios Bar) e São Paulo/SP (08/09, Hangar 110).

Aproveitamos para bater um papo com John Ricci, que tratou de diversos assuntos, como a troca de vocalistas, o conturbado Metal Open Air, e sua relação com o ex-baterista e vocalista da banda, Dan Beeler! Confiram!

HARD AND HEAVY - John, muito obrigado pela disponibilidade em conversarmos; Vamos falar sobre o momento atual da banda: O Ultimo lançamento do Exciter, foi o disco ‘Death Machine’, que foi o segundo com o vocalista Kenny Winter. Como já temos 3 anos do lançamento desse álbum, já temos a previsão de algum material novo?

JOHN RICCI - Eu estive trabalhando por um tempo em novas musicas, mas não gosto de lançar nada que não seja realmente bom, pois a composição é muito dura. A banda está sempre reunida, ensaiando, e juntando algumas ideias, mas nada considerado bom o suficiente para estar em um álbum. Então, até o momento, não posso dizer quando uma nova gravação irá finalmente acontecer. Para mim, um álbum precisa ter certo "clima" para descrever onde a banda está, musicalmente falando, e o clima que tento capturar é sempre uma abordagem agressiva para o material, e eu creio que os fãs irão esperar um pouco mais antes de gravarmos um novo álbum, mas a única coisa que posso dizer é que esse disco será um ‘destruidor de ossos’!

Imagem

HARD AND HEAVY= Kenny Winter é o terceiro vocalista que já passou pela banda. (Alem de Dan Beeher, o original, a banda contou com Jacques Bélanger nos discos "The Dark Command" de 1997, e "Blood of the Tyrants", de 2000). Gostaríamos que você falasse um pouco mais do Kenny, para sabermos mais sobre ele, e também, gostaríamos de saber o que você poderia apontar de diferenças entre ele e os vocalistas anteriores.

JOHN RICCI- Kenny fez um teste conosco em Setembro de 2006, pouco depois que Jacques deixou a banda. Estávamos à procura de um vocalista que pudesse gritar. Afinal, o Exciter baseou-se em uma fórmula em vocais gritados e eu tinha que ter certeza que o vocalista que escolheríamos, não iria me dar uma trabalheira sobre cantar à plenos pulmões durante um show do Exciter de 60/90 minutos! E nós somos de Ottawa, Canadá, já Kenny, é americano, e vive no Brooklyn, Nova York. Antes do Exciter, acredito que Kenny tocou em algumas bandas locais de Nova York, isso é tudo que eu sei sobre ele! (risos!). Eu escrevo todas as letras e melodias (com alguma ajudinha de Kenny em alguns casos), mas Kenny está interpretando minhas ideias à sua maneira e elas parecem trabalhar dentro de som assinado originalmente pelo Exciter.

HARD AND HEAVY- Muitos falam sobre uma situação ruim, criada entre o Dan Beehler e vocês, referente ao nome Exciter. Vocês ainda tem algum tipo de contato?

JOHN RICCI - Eu não sei o que você quer dizer com “essa situação entre Dan e John Ricci". Nunca houve uma "situação ruim" entre eu e Dan Beehler. Ele, pura e simplesmente, não quis tocar conosco, em nossa volta em 1993, e eu decidi continuar a banda. Eu sou o cara que começou o Exciter em 1978 e fiz o riff principal de "World War 111" (em 1981), que se tornou o modelo para o tipo de som do Exciter. E eu só não tenho contato algum com Dan.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Exciter"

Exciter: membros da formação original estão de volta
Exciter: vocalista manda recado para fãs e detratores
Exciter: guitarrista fundador, John Ricci está se aposentando
Exciter, Comando Nuclear, Nervosa: fotos da apresentação em SP
Exciter: os maníacos do Heavy Metal atacam novamente São Paulo
Exciter: tocando para os fãs em todas as partes do mundo
Nervosa: show com Exciter é neste domingo
Exciter: noite de autógrafos no ABC, na quinta feira
Exciter: "nunca houve situação ruim com o Dan Beehler", diz Ricci
Exciter: informações sobre apresentação em Curitiba
Exciter: troca de local de um dos shows no Brasil
Exciter: quarteto canadense faz tour pelo Brasil em setembro
Exciter: apresentação em Santos cancelada

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luciano Piantonni

Luciano Piantonni, é editor do site Hard And Heavy ([email protected]) e redator da revista Rock Brigade. Natural de Santo André (ABC Paulista) começou sua história com a música aos 8 anos quando foi assistir ao show do Kiss, em 1983. Desde então, acompanha Rock e Metal como suas maiores paixões. Já foi colaborador da revista Roadie Crew (entre 2006 e 2007), além de jornais e sites. Possui uma assessoria de imprensa, LP Metal Press, onde trabalha com os shows de diversas produtoras como Liberation MC, Tumba Productions, SG Entertainment, TC7 Produções, entre outras.

Mais matérias de Luciano Piantonni no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas