Joy Division: Hook quer adquirir fitas master encontradas no lixo

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Joy Division: Hook quer adquirir fitas master encontradas no lixo

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 29/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

PETER HOOK disse que quer apoderar-se das fitas contendo sobras de estúdio e masters originais do JOY DIVISION que estão sendo vendidos por um ex-assistente de estúdio de modo a lançá-las oficialmente.

Imagem

Tal como divulgado antes, cópias originais de gravações dos primórdios tanto do JOY DIVISION como do NEW ORDER encontradas no lixo e agora à venda por JULIA ADAMSON, que fora assistente do produtor MARTIN HANNETT.

Adamson descobriu as fitas master originais de álbuns como ‘Unknown Pleasures’ do Joy Division, assim como músicas do New Order, The Psychedelic Furs, Magazine e muitos outros anos atrás, mas agora está vendendo as cópias físicas depois de ter digitalizado-as em 2008.

Contudo, Hook está disposto a por as mãos nas fitas e planeja lançar as gravações para os fãs caso ele retome sua posse. Falando com o site Pitchfork, ele disse, “eu tenho tentado adquirir as sobras de Martin Hannett. Já angariamos uma pilha de fitas de Martin Hannett, e essas são as próximas da coleção dele. A Warner relançou muita coisa do Joy Division, mas é sempre a mesma coisa sempre. Seria legal lançar algo que os fãs amassem e dessem valor. Com esperança, essas fitas nos permitirão fazer algo diferente.”

Imagem
Contudo, o precário estado da relação de Hook com seus antigos colegas do Joy Division e do New Order está travando o processo. “Eu estou contestando o direito deles sobre a marca”, diz Hook. “Então tudo a ver com o Joy Division está parado enquanto isso é resolvido. Há tantas fitas do Joy Division com Martin Hannett pirateadas, piratas muito ruins na internet.”

Hook também compartilhou seu sentimento ao ver as fitas pela primeira vez, comparando-as com antigas cartas de amor. “Naquelas caixas, quase tudo tem minha caligrafia. Eu estava no estúdio, e eu costumava etiquetar as caixas para Martin. É estranho, é como achar um antigo diário enfiado em um armarinho. Eu peguei algumas fitas antigas recentemente que tinham a caligrafia de Bernard nelas. É sempre algo estranho. Enquanto sua relação pode ter azedado ao longo dos anos, é meio que como achar uma antiga carta de amor.”

Adamson havia oferecido as fitas anteriormente para os artistas e suas gravadoras. Ela gostaria que um colecionador as pegasse, depois de ter conversado com Peter Hook, a quem ela descreve como “um cara não lá muito alegre”.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Joy Division"
Todas as matérias sobre "New Order"

New Order: Homenagem emocionante ao Joy Division no Lollapalooza
A Teia: trilha sonora repleta de clássicos
Joy Division: biografia sobre Ian Curtis será lançada no Brasil
Bowie e Joy Division: Peter Hook desmente autenticidade de cover
New Order: repassando "Blue Monday", a faixa que mudou os anos 80
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
Joy Division: Hook quer adquirir fitas master encontradas no lixo
Relíquia: fitas masters do Joy Division e New Order à venda
Rock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema
Joy Division: a referência aos terrores do nazismo
Joy Divison: Peter Hook relembra amigo Ian Curtis em livro
Joy Division: livro de Peter Hook sairá em setembro
New Order: Bernard Sumner e Peter Hook falam de Blue Monday
NME: as 60 melhores músicas dos últimos 60 anos
Joy Divison e New Order: biografia esbarra na pretensão

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas