Kiss: Gene nega dublagem e joga a batata quente pro Motley Crue

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: Gene nega dublagem e joga a batata quente pro Motley Crue

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 28/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No último domingo, dia 25 de Agosto, realizou-se mais uma edição do já entediante festival anual de premiações da igualmente entediante MTV estadunidense. Durante o evento, a crooner juvenil MILEY CYRUS apresentou-se fazendo gritante uso do recurso conhecido como playback, ou seja, pura e descarada dublagem [não que os demais artistas do elenco daquela noite tenham funcionado de modo muito distinto].

Imagem

Foi no dia seguinte, comentando via Twitter a performance de Cyrus que o baixista e fundador da banda nova-iorquina KISS, GENE SIMMONS, chamou a atenção de um fã, de nome JASON, e que tem uma conta na mesma rede social sob o login @BaronToutenberg. Ao expressar seu desgosto por todo artista que faça uso de gravações em shows ao vivo, Simmons desencadeou uma série de ataques e acusações do mesmo ‘crime’ por parte de Jason, e o que segue abaixo é uma tradução do dialogo travado entre os dois:

@GeneSimmons: “Cyrus/VMA? Achei legal. Se outras cantoras rompem barreiras, por que não ela?... contudo, eu odeio dublagem de Karaokê seja por quem for.”

@BaronToutenberg: “Você fez uma turnê com o Mötley Crüe, trilhas pré-gravadas de vocais de fundo, assim como para o baixo e a guitarra, você é hipócrita? [trabalhei na equipe deles e tenho provas].”

@BaronToutenberg: “Quando você promoveu aquela turnê, você disse, SEM FITAS”

De fato, o vídeo abaixo, da coletiva de imprensa anunciando a turnê conjunta entre o Crüe e o Kiss, mostra Gene atacando artistas que fazem uso de gravações e dizendo que naquela turnê ‘não se permitiria cantores de karaokê’, e que isso ‘é coisa pra Rihanna’:

@BaronToutenberg: “Você tem sorte que ninguém [ainda] te processou pela turnê com o Mötley Crüe. Você disse ‘SEM FITAS’ ao promovê-la.”

@GeneSimmons: “...Nós somos o KISS. Nós tocamos música ao vivo. Ponto final.”

@BaronToutenberg: “Eis você aqui mentindo para os fãs do KISS. Você disse SEM FITAS naquela turnê...& o Mötley OBVIAMENTE as usou...” [nesse post, Jason linka o vídeo já anexado acima]

@GeneSimmons: “...Nossa banda se chama KISS. O que você quer provar? E você, é Barão?”

@BaronToutenberg: “Eu amo KISS, só estava imaginando por que você divulgou uma turnê e disse que o Mötley e o KISS não usariam fitas, quando o MÖTLEY as usou MUITO."

Após esse tweet, outro usuário, @Pabz_Barca1899, catalão radicado em Londres, interveio na arenga:

@Pabz_Barca1899: “Isso é o Mötley Crüe, você tem alguma prova de que o Kiss usa fitas de fundo?”

@BaronToutenberg: “O KISS usou fitas na turnê HOT IN THE SHADE, em BETH. Participação no [programa televisivo] Solid Gold nos anos 80, e em MUITOS outros shows. Está tudo no YouTube.”

@GeneSimmons: “...e você quer provar o quê, jovem? Problema com outra banda? Mande os emails devidos para ELES. Eu estou numa banda chamada KISS.”

Depois desse último Tweet, Gene bloqueou Jason, e o assunto tem se prolongado nos fóruns da web [fã de KISS choramingando? Ah vá!?!] . Com a discussão estendida ao MÖTLEY CRÜE, tanto Jason como Simmons estão provavelmente certos.

Imagem

Quem estava no show da banda no Brasil em 2011 deve ter percebido. Havia um canal aberto com vocais de fundo o tempo todo [o que se faz bastante compreensível, já que seria impossível reproduzir o refrão de músicas como ‘Wild Side’, ‘Girls Girls Girls’ e ‘Kickstart My Heart’ sem outras vocalistas no palco, e sairia caro excursionar com duas ou três fora dos EUA dada a relação custo benefício -não são tantas músicas assim que necessitam dessa sorte de artifício].

Quanto ao baixo de Nikki, se alguém tiver um vídeo do show, pode ver que na primeira faixa, “Wild Side”, há problemas com o microfone de Nikki [ele demonstra bastante irritação com isso], mas o refrão come solto mesmo assim. Este autor e alguns amigos, bem próximos do palco no lado de Sixx, pudemos perceber que na introdução de ‘Primal Scream’, o que ele fazia no instrumento e o que saía no PA eram suspeitamente distintos.

Ainda assim, numa época de pré-sets e afinadores computadorizados, já é regra que uma banda de maior porte fique presa a certas regras ditadas pela programação de sequenciadores e clocks, o que às vezes pode resultar em erros honestos, como ocorreu com o baterista do Mötley Crüe, TOMMY LEE e seu piano à execução de “Home Sweet Home”, em Moscou, ainda em junho do ano passado [atenção para a marca de 1’50”]:


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Tablóide"
Todas as matérias sobre "Kiss"
Todas as matérias sobre "Motley Crue"

Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"
Kiss: veja vídeo de divulgação do mega-box Kissteria
Kiss: Ace e Peter sabotaram a banda por antissemitismo, diz Paul
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas