Danzig: covers e fascismo do governo em entrevista

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Danzig: covers e fascismo do governo em entrevista

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Kory Grow, do City Pages Minneapolis, recentemente conduziu uma entrevista com Glen Danzig, ex-MISFITS. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.

City Pages Minneapolis: Você mencionou que "Mother", era sobre o PMRC (Parents Music Resource Center, comitê americano formado em 1985 com o objetivo de aumentar o controle parental sobre o acesso de crianças à música considerada violenta, com abuso sexual ou de drogas através de rotular os discos com adesivos de advertência.) Eles foram um problema especificamente para você?

Imagem

Danzig: "Sim, você sabe, Al Gore [senador, e mais tarde Vice Presidente, que era então casado com Tipper Gore, co-fundadora da PMRC] queria falar o que as pessoas podiam ou não podiam ouvir, o que eles poderiam gravar. Era basicamente a ideia de que ele não deixaria ninguém gravar músicas que ele não achava que você deveria estar gravando. Haveria uma organização que diria o que você poderia ou não poderia gravar. E certamente, se você não poderia gravar, você não podia distribuir. Era algo realmente fascista. Minha visão dos democratas, é que eles são fascistas disfarçados de liberais ou liberais moderados. Você não pode dizer nada com que eles não concordem. Você não podem fazer nada. Além disso toda aquela coisa de Obama, 'Eu posso matar qualquer um com um drone, sem julgamento' É meio perturbadora. Eu estou surpreso de que muitas pessoas que deveriam ser liberais não estão perturbadas com isso. Eu acho que qualquer coisa que Obama faça está OK com eles, porque ele é Obama. Isso é uma merda, é a mesma coisa com a PMRC lhe dizendo: 'Bandas podem ser julgadas por sua música.' Qual o próximo passo? Wagner será preso? Ele está morto. [risos]"

City Pages Minneapolis: Quando estes álbuns cover, em que você está trabalhando, vão sair?

Danzig: "Estão prontos. Só estou esperando pelo novo contrato sair. Eu espero que no final do outono, mas vamos ver."

City Pages Minneapolis: "Como você se juntou com Cherie Currie [THE RUNAWAY]?

Danzig: "Eu gravei 'Some Velvet Morning' com ela. Estes agentes que eu despedi, queriam que eu usasse alguma garota boba e da moda. Eu falei: 'Não'. E eles falaram: 'Em quem você está pensando?' Eu estava pensando em Cherrie Currie. Eles ficaram: 'O que? Não. Não.' Eu falei: 'Sim, isso vai ser legal.' E claro que eles estavam errados e eu estava certo. [risos] [...]".

City Pages Minneapolis: Seus álbuns de cover também trazem um cover do BLACK SABBATH. Que música você escolheu?

Danzig: "'N.I.B.'. Eu fiz o arranjo para ela quando 'Nativity In Black' [álbum tributo do SABBATH em 2004] saiu eles não conseguiam fechar um acordo com Rick Rubin. Eu acho que eles queriam direitos sobre os singles e não podiam. Então eu fiz o arranjo de 'N.I.B.' e neste álbum eu a mostrei à Tommy [Victor, guitarrista] e Johnny [Kelly, bateria] e nós a fizemos."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Danzig"

Danzig: covers e fascismo do governo em entrevista
Danzig: ouça o dueto com Cherie Currie das Runaways
Glenn Danzig: divulgada nova música em parceria com Cherie Currie
Danzig: vídeo completo da lendária apresentação no Roskilde 1991
Golden Gods Awards 2013: veja vencedores e vídeos dos shows
Glenn Danzig: músico fará papel de meliante no cinema
Danzig: anunciadas as primeiras datas da turnê de 25 anos
Glenn Danzig: comemorando 25 anos de carreira solo
Glenn Danzig: soco levado por músico relatado em livro
Danzig: homem que filmou porrada comenta o caso
Danzig: gravando com ex-vocalista das Runaways
Danzig: criando confusão com fotógrafo em show
Danzig: "Eu não seria um Wolverine gay como Hugh Jackman"
Danzig: vídeo dele apanhando teria sido 'armação'
Danzig: Cover de "Devil Angels" está online

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas