Em 17/08/2013 | Soulfly: novo álbum, futuro do CC e legado do Sepultura

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Soulfly: novo álbum, futuro do CC e legado do Sepultura

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 17/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Zisis Petkanas do site grego ROCK OVERDOSE conduziu uma entrevista com MAX CAVALERA [SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, SEPULTURA] recentemente para discutir o novo álbum do Soulfly, “Savages”, além dos planos futuros da banda, sua relação com o SEPULTURA e muito mais. Alguns trechos traduzidos do papo podem ser lidos abaixo.

O que os fãs podem esperar desse álbum e como ele é diferente do anterior?

Max: É um pouco diferente. ‘Savages’ é uma combinação. Metade é uma continuação de ‘Enslaved’ com metal extremo, e até Death Metal, e a outra metade é mais tradicional, tipo o Soulfly antigo, mais cadenciado, como o primeiro disco, como ‘Eye For An Eye’, ‘Tribe’, ‘No Hope = No Fear’ e tal. O primeiro single é ‘Bloodshed’. Meu filho Igor canta nessa comigo… eu acho que é um som matador, com uma levada matadora e muito pesada e muito pesada e muito grudenta, estou muito feliz com ela. O álbum tem várias surpresas boas… colaborações muito boas com o CLUTCH, NAPALM DEATH, I DRCLARE WAR. Há uma música cantada em Português e Espanhol chamada “El Comegente”, na qual eu e Tony Campos cantamos. No geral, é um disco muito forte, as músicas são longas, de 5,6 minutos, e cheias de solos, tudo do que se trata o heavy metal, um disco clássico de metal. Eu estou muito feliz por ter feito esse disco. Eu queria fazer um disco como esse há muito tempo e agora pude. Terry fez um excelente trabalho na produção, ele é o mestre da produção e foi bom gravar com ele, e estou muito feliz com o álbum. Acho que os fãs vão gostar muito de ‘Savages’. É um disco para os fãs de Soulfly, creio eu.

[...]

Max, sendo você próprio um mestre dos riffs, quem você considera o maior riff master do universo e a maior influência sobre você?

Max: meu favorito é Tony Iommi. Ele criou os melhores riffs do Metal, eu acho. Chuck Schuldiner do DEATH, escreveu grandes riffs. Claro, James Hetfield, o METALLICA antigo era demais. Dino do FEAR FACTORY é muito bom. Eu me considero um cara de riffs. Eu só faço riffs, eu não solo, é o que eu gosto de fazer. Eu gosto de compor riffs. Eu passo horas escrevendo riffs em casa. Eu uso alguns deles nos discos do Soulfly e outros em discos do CAVALERA CONSPIRACY. Pra mim, é um prazer escrever riffs. É divertido. Eu comecei há muito tempo atrás, quando consegui minha guitarra. Éramos eu, a guitarra e um gravador de 4 canais e criávamos música em casa. Foi uma experiência muito boa.

Vamos falar do CAVALERA CONSPIRACY e do NAILBOMB. Há algum plano para essas bandas?

Imagem

Max: Ano que vem faremos um novo disco com Igor para o CAVALERA CONSPIRACY. É o terceiro álbum, eu acho que vai ser muito forte. Eu quero fazer um disco que seja muito rápido. Quero que Igor toque rápido como em ‘Arise’. [...]

É muito triste que você tenha criado uma grande banda e não seja mais parte dela. Ficamos tão tristes com isso. Eu era um grande fã do SEPULTURA.

Max: Sim, é triste. Eu mesmo, penso nisso às vezes, sobre o porquê de isso ter acontecido, mas por outro lado, algo muito bom aconteceu comigo, o SOULFLY sobrevivendo. A maioria dos músicos que toca em uma banda de sucesso e tenta fazer outra coisa, não funciona, fracassa. O fato de o Soulfy ter sobrevivido e obtido esse sucesso ao redor do mundo e ter muitos fãs fanáticos e os fãs são muito expressivos, eles tem tatuagens do Soulfly e tudo mais, quando eles vem até a mim e me dizem que minha música mudou a vida deles, isso é demais e eu levo isso muito a sério. Quando eles me dizem isso, eu fico pensando que devo ter feito algo certo. Eu acho que o Soulfly é minha salvação, eles me salvaram, porque quando saí do Sepultura, foi o período mais difícil da minha vida, o momento mais duro, eu não sabia o que fazer, parei de tocar música por seis meses, se, m fazer nada. Eu só pensava no que ia fazer com a minha vida. O Soulfly me salvou. O primeiro álbum é um álbum muito forte. Ele me colocou de volta no mapa, reconstruiu a confiança com os fãs novamente, mostrou que eu poderia fazer algo fora do Sepultura, algo poderoso e agora eu tenho nove álbuns com o SOULFY, que é mais do que eu fiz com o Sepultura.

SOULFLY em São Paulo – Serviço:

25/08/2013 – Domingo – São Paulo/SP

Carioca Club – Rua Cardeal Arcoverde, 2899

Abertura da casa: 17h00

Banda de abertura: The Silence.

Ingressos: Pista 1º Lote R$80,00; Camarote 1º Lote R$120,00.

Vendas online:
http://xlivemusic.ingressorock.com.br

Pontos de venda:

Bilheteria do Carioca Club
Consulado do rock – Galeria do rock
Die Hard – Galeria do rock
Loja 255 – Galeria do rock
Metal Cds – Rua: Dona Elisa Flaquer, 168 – Santo André

Informações para imprensa: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Soulfly"
Todas as matérias sobre "Sepultura"

Sepultura: presidente de fã-clube é entrevistado em rádio
Sepultura: vídeo de Eloy tocando "Manipulation of Tragedy"
Max Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura
Sepultura: Anunciadas datas da nova tour europeia
Max Cavalera: falando do Cavalera Conspiracy e Killer Be Killed
Sepultura: Em 2011, o regresso ao Thrash Metal
Sepultura e Noturnall: juntos em Florianópolis
Max: Ele não se sente em casa no Brasil e é a favor da Copa
Sepultura: Influenciado por U2, Beneath The Remains faz 25 anos
Max Cavalera: nova entrevista sobre o Killer Be Killed
Skin Culture: ouça o cover do Sepultura e músicas do novo álbum
De La Tierra: vídeos da turnê com o Metallica na América Latina
Rock In Rio: festival terá edição Las Vegas - Sepultura tocará
Max Cavalera: Korn, FNM e Black Sabbath nas gravações do "Roots"
Iggor Cavalera: íntegra de participação no programa Rock Mania

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas