Em 16/08/2013 | Guns N' Roses: sobras de Chinese vazam; advogados barram na web

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guns N' Roses: sobras de Chinese vazam; advogados barram na web

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 16/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Desde ontem, 15 de Agosto, circula pela net uma leva de músicas supostamente vazadas do atual projeto de W. AXL ROSE. O supostamente vem do questionamento da origem do material, que – como toda a especulação que cerca a marca GN’R – pode ter sido vazado ou entregue deliberadamente por alguém do campo da banda para um terceiro não comprometido.

Em se tratando do material que vazou – uma faixa chamada “Goin’ Down” com o baixista TOMMY STINSON dividindo os vocais com Axl, e com uma trilha gravada pelo já emérito guitarrista do grupo, ROBIN FINCK, duas versões ‘novas’ de “Better”, sendo uma acústica gravada por RON ‘BUMBLEFOOT’ THAL durante as gravações de seu EP ‘Barefoot’ de 2008, e outra com o guitarrista DJ ASHBA fazendo uma releitura da música, com progressão de acordes e solo diferentes, “Blood In The Water”, que é uma segunda versão de “Prostitute”, remixada [e co-vocalizada!] pelo ex-baterista da agremiação, “BRAIN” MANTIA, mas com uma letra diferente e curta, repetida à exaustão [não que isso seja necessariamente ruim, vide “Around The World” do DAFT PUNK], e com uma pagada bastante eletrônica – fica difícil afirmar que ele teria escapado pelos dedos de Axl por artimanha de um engenheiro de estúdio.

O controverso wrestler estadunidense MISTER SAINT LAURENT, que já foi até tema de reportagem da rigorosa revista inglesa CLASSIC ROCK sobre vazamentos pré-Chinese, afirmara estar em posse de tal material em Abril passado, quando – para não ser intimado pelo FBI mais uma vez – declarou-se detentor de vasto material não comercializável da banda e que estava disposto a colaborar com Rose para que maiores investigações sobre o caso fossem conduzidas.

Segundo o mesmo Laurent, além da extra-über-longa “The General” [que alguns insiders afirmam tratar-se de uma ‘Estranged’ ainda mais épica e que tem grandes partes instrumentais, solos MATADORES em meio ao arranjo do já finado maestro italiano MARCO BELTRAMI e já foi utilizada como tema incidente para o aquecimento da plateia em shows das turnês do grupo de 2006 pra cá] e da Foo-Fighteresca “Checkmate” [belíssima bridge e refrão], já circulam, entre alguns privilegiados, outras peças que levam o nome de “Jackie Chan” e “Atlas Shrugged”.

De qualquer modo, a UZI SUICIDE, agência que representa os direitos de catálogo do Guns N’ Roses, tem conseguido retirar DE IMEDIATO todo o conteúdo que os fãs tem salvo e postado no YouTube e em outros canais.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Motörhead: vídeo da jam de Ace of Spades com Slash noite passada
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas