Em 16/08/1962 | 1962: 51 anos atrás, a demissão que mudou a história do rock

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

1962: 51 anos atrás, a demissão que mudou a história do rock

Postado por Nacho Belgrande | Fonte: Playa Del Nacho

  | Comentários:

Matéria publicada em 16/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A possivelmente mais célebre demissão da história do rock ocorreu no dia 16 de Agosto de 1962, quando, pouco antes de gravarem seu single de estreia, os BEATLES deram as contas para o baterista PETE BEST.

Dois meses antes, o grupo havia sido aprovado em um teste para a gravadora Parlophone Records. Mas enquanto o produtor GEORGE MARTIN gostou do que ouvira, ele ficou insatisfeito com Best. Ele disse aos Beatles que, mesmo eles podendo usá-lo ao vivo, ele traria um baterista para as gravações. Os outros Beatles, junto com o empresário BRIAN EPSTEIN, discutiram a situação e decidiram que era necessário o desligamento do baterista de uma vez por todas. No dia 16 de Agosto, Epstein chamou Best a seu escritório e o comunicou de sua demissão.

Imagem

Conhecido em Liverpool como “maldoso, temperamental e magnífico”, Best tinha entrado pros Beatles dois anos antes, quando eles precisavam de um baterista pra uma então vindoura temporada em Hamburgo. O teste dele foi feito um dia antes de a banda embarcar para a Alemanha. Mas sua personalidade difícil nunca se encaixou bem com a dos ‘leves’ Beatles, recusando-se até mesmo a adotar o que depois ficaria famoso como o “corte de cabelo dos Beatles”.

Best era o Beatle mais popular entre as mulheres e por muito afirmou que ele fora despedido porque eles tinham ciúmes de sua aparência. Mas quando cinco faixas do teste dos Beatles para a Decca foram lançadas oficialmente na coletânea “Anthology” de 1995, ficou provado que a habilidade de Best à bateria – tanto em termos de tempo como de criatividade – era inferior à de seu substituto. RINGO STARR entraria para o grupo poucos dias depois.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Beatles"

De Morrisey aos Beatles: canções sobre obsessivos e compulsivos
John Lennon: dentista canadense ainda sonha com clone do músico
Discos: Capas vistas no Google Street View
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Paul Mccartney: em clássico da NBA se divertindo com a Kiss Cam
Mais capas de álbuns: a história do rock no Google Street View
Beatles: há exatos 50 anos, banda estabelecia recorde inquebrável
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Stevie Riks: um "ressuscitador" de Rockstars
Cobain, Lennon e Elvis: para cervejaria todos eles estão vivos
Bem vivos: Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja
Separados no nascimento: Ringo Starr e Pit Bicha
Paul McCartney: trilha sonora para filme de animação
Beatles: piano usado pra compor "Yesterday" irá a leilão
George Harrison: veja o manuscrito original de Here Comes The Sun

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas