Matérias Mais Lidas


Problemas e riscos para o público nos shows do Black Sabbath

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Rock em Geral
Postado em 23 de outubro de 2013

Em janeiro de 2013, o Brasil viu, impotente e estupefato, mais de duzentas famílias perderem membros amados e jovens. Por estupidez de um lado e ganância de outro, o desastre de Santa Maria trouxe a tona uma verdade que muitos produtores, artistas e frequentadores de casas de show ignoravam (ou fingiam ignorar): nem sempre a segurança das pessoas estava garantida. Conseguimos falar com um dos sobreviventes daquela fatídica noite, Valterson Pimenta, vocalista da banda de heavy metal EXCELLENCE e da banda PIMENTA E SEUS COMPARSAS, que tinha se apresentado na boite KISS alguns minutos antes do incêndio. Infelizmente, devido às circunstâncias, não falamos só de música.

Black Sabbath - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A partir do trágico episódio, o país inteiro se viu carregado de extrema comoção e atitudes foram tomadas em várias cidades e locais de apresentação, desde casas pequenas para cinquenta pessoas a grandes ambientes que concentram um número que pode chegar a milhares. No entanto, conforme alertou o colunista Marcos Bragatto em seu blog, Rock em Geral, um dos maiores shows de música que aconteceram no país em 2013 (talvez um dos maiores shows da segunda década deste século), as pessoas presentes ainda correram risco de se ferir ou até mesmo perder a vida. Segundo o colunista "acessos estreitados por grades, gradis externos tapados por tapumes de alumínio, portões de acesso/saída trancados com cadeados e banheiros químicos instalados no meio da passagem foram alguns dos problemas que dificultaram o escoamento do público, sobretudo na saída".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Ele ainda completa: "O acesso à Pista Premium, já estreito, espremido entre a escola que funciona sob as arquibancadas e a grade externa, sofria um estreitamento ainda maior por conta de uma grade pintada de azul, que parece ter sido instalada recentemente no local. Assim, o espaço para a saída só permitia a passagem de duas ou três pessoas de uma vez".

E, finaliza: "Na saída, os portões laterais que permitem a saída ao acesso do Túnel Santa Bárbara e à Rua Frei Caneca estavam todos trancados à chave. Um senhor aparentemente responsável pelo local, ao ser perguntado por este repórter, alegou que se tratava 'de ordens superiores', de forma debochada. Assim, todo o público da Pista Premium teve que sair pelo único portão disponível, no início da Passarela do Samba, junto à Rua Benedito Hipólito, por onde também saía todo o restante do público".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Em São Paulo, uma grande dificuldade para sair do Campo de Marte também foi registrada. A grande quantidade de pessoas inviabilizava até mesmo ver a saída até que finalmente pudéssemos nos ver na rua. Quem conseguiu seguir a recomendação dos vídeos de segurança e seguiu para a Estação Santana pode voltar tranquilamente para casa, mas, parte do público que procurou se dirigiu à Estação Carandiru do Metrô (por azar ou qualquer outro motivo) encontrou grande dificuldade.

Se tudo isso acontece num show com a magnitude do show mais falado no ano inteiro, imagine em shows menores. Até quando?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Leia a matéria do Rock em Geral no link abaixo.

http://www.rockemgeral.com.br/2013/10/14/black-sabbath-publico-correu-riscos-na-apoteose/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS