Shadowside: "Angra me motivou a formar uma banda", diz vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: The Ultimate Music - PR, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/10/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Shadowside, um dos principais representantes do heavy metal brasileiro e em ascensão no cenário mundial, é uma das bandas que mais concede entrevistas aos meios especializados e está sempre em destaque na mídia mainstream, devido experiência e ampla visão que seus integrantes têm em relação ao mercado da música.

Angra: Iniciado processo de composição de novo álbumSlipknot: "mash-up com Justin Bieber ficou foda", diz Corey

Recentemente, a vocalista Dani Nolden e o baterista Fabio Buitvidas concederam entrevista ao programa Volume Máximo, da TV Geração Z (UOL). No bate-papo com a apresentadora Patricia China, a dupla fez diversas declarações contundentes sobre o cenário do heavy metal no Brasil.

"O problema do heavy metal no Brasil é financeiro. O público quer prestigiar, mas não tem dinheiro para ir em todos os shows por causa do grande número de atrações internacionais. Muita gente não apoia o metal nacional, porque pensa que pode ver o nosso show a qualquer hora e não é bem assim”, declarou Buitvidas.

O baterista ainda foi além. “As pessoas preferem assistir banda cover do que assistir uma banda de som próprio, por que? Porque estamos atravessando uma fase terrível não pela falta de criatividade das bandas, mas pela falta de vontade das pessoas em querer conhecer coisas novas. (...) Estamos perdendo a chance de movimentar a cena, estimularem as bandas a serem melhores, e assim criando um circulo virtuoso. Nós precisamos nos unir, não precisamos competir”.

Dani ainda lembrou de como a cena era no passado. “Antigamente as pessoas iam aos shows para curtir, se divertir, hoje, elas vão pra ver os erros, xingar, perdem o respeito até pelos seus ídolos”, destacou a cantora, que na oportunidade também contou que um show do Angra foi um dos grandes motivadores por ela ter formado uma banda.

Também estiveram em pauta o inicio da carreira da Shadowside, turnês internacionais por EUA e Europa, o sucesso do videoclipe "Angel with Horns" no Youtube, evolução musical, o processo de gravação de "Inner Monster Out" na Suécia e a dificuldade em fechar shows no Brasil.

Confira a entrevista nos links:
http://mais.uol.com.br/view/14659139
http://mais.uol.com.br/view/14659104

O próximo compromisso da Shadowside é como atração principal do Noise Fest. O evento acontece, no próximo dia 16 de novembro, no Clube Santa Helena, em Cabo Frio, e é um oferecimento da Prefeitura da Cidade.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Angra
Iniciado processo de composição de novo álbum

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Todas as matérias e notícias sobre "Angra"

Almah
Edu diz que já foi ameaçado por fãs de Andre Matos

Rhapsody
O Angra reabriu as portas do metal, diz Luca Turilli

Angra
A gravação de Angels Cry e saída do baterista original Marco Antunes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Shadowside"Todas as matérias sobre "Angra"

Slipknot
"Mash-up com Justin Bieber ficou foda", diz Corey

Megadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Steve Perry
Cinco fatos curiosos sobre o ex-vocal do Journey

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Galeria - Tatuagens em homenagem a Ozzy OsbourneBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?YouTube: Heavy Metal é tema de comercial de shampoo anti-caspaGene Simmons: O rock não morreu de velhice, foi assassinadoRolling Stones: banda paga R$128 de cachê a backing vocals

Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online