Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Raquel Pessamilio, Fonte: Menaiset
Enviar correções  |  Comentários  | 

A ex-vocalista do Nightwish Anette Olzon, em dezembro de 2013 concedeu uma entrevista à revista finlandesa Menaiset contando como foi a sua demissão do NIGHTWISH e o relacionamento com os membros da banda.

Imagem

Confira um trecho da matéria traduzida:

“Aconteceu comigo o que aconteceu com a Tarja. Fui demitida” - diz Anette.

Durante a turnê de Imaginaerum pelos EUA, em Denver, Anette ficou doente com gripe e dor no estômago e foi forçada a ir para um hospital. Momentos antes, Anette foi anunciar sua gravidez ao personagem principal da banda, Tuomas Holopainen.

“Nenhum dos membros da banda vieram ao hospital para me ver. Eu sugeri que deveríamos cancelar alguns shows até me recuperar, mas os meninos se recusaram a discutir sobre esta questão. Eu ainda estava me recuperando, quando levaram a cantora holandesa Floor Jansen para me substituir.”

Anette diz que eles viveram um pouco mais de um ano passando pelas mesmas emoções de um divórcio. As primeiras semanas foram gastas por disputa de poder, em seguida, veio a raiva e a tristeza.

“Eu me perguntava o que eu tinha feito de errado para merecer isso. Eu estava com medo, é claro, por que isso era um dos sustentos da minha família.”

Anette se casou no verão passado com o músico Johan Husgafvel. O casal tem um filho com 3 anos de idade, Nemo e um filho com oito meses, Mio. Anette tem um outro filho primogênito do casamento anterior, com 12 anos, Seth.

AMEAÇAS DE MORTE E DOENÇAS

O início da Anette no Nightwish não foi fácil. Ela foi bem recebida pelo grupo, mas os críticos falavam mal de sua voz, nos shows os fãs gritavam o nome de Tarja Turunen. Na América do Sul, Anette foi ameaçada de morte na frente dos seus filhos.

“Brasil e Argentina, a recepção foi assustadora. Pessoas me puxaram pelo cabelo, eu sinto aquilo na pele. Foi tão angustiante que eu tenho ataques de pânico” - diz ela.

A situação de Tuomas Holopainen não era fácil. Em 2008, em turnê com o Nightwish ele teve que cancelar shows devido a problemas de saúde de Anette. O estresse constante resultou em problemas na voz da cantora.
Ela acredita que a turnê acabou deixando a desejar.

“Mentalmente o que ficou pesado foi o fato de que os meninos da banda decidiam tudo por mim. Eu não tinha uma palavra a dizer. Se o Tuomas dissesse, agora vamos para a África, então nos íamos.”

HOMENS DE MILHÕES

Anette acredita que um problema no Nightwish também era a desigualdade econômica. O quarteto masculino da banda gerencia milhões de euros em uma empresa conjunta. Ela preferiu contratar uma outra empresa de consultoria, mas teve que criar sua própria empresa, a Momma Anka AB.

“A taxa de shows e os royalties foram divididos por igual entre os cinco, mas outros valores iam diretamente para os cofres dos homens. Gerenciar esse negócio sozinha era caro. Eu tive que pegar dinheiro emprestado dos meninos para fazer isso.”

Anette em 2010, teve um prejuízo em sua empresa de 73 mil euros (arredondado). Ao mesmo tempo que a empresa dos rapazes lucrou cerca de 351 mil euros.

Embora preferiria um tipo diferente de fim na banda, ela não guarda mágoa. “Eu tenho me perguntado diversas vezes o que fiz para o Tuomas, eu gosto das coisas resolvidas. E eu sinto que isso não está finalizado.”

Em outra entrevista para o site Prorockmag ela dá mais detalhes sobre sua demissão, confira:

É a primeira vez que ela falou sobre a forma de sua saída da banda finlandesa - e ela acha que isso aconteceu porque ela tinha ficado grávida de seu terceiro filho.

A separação súbita, chegou em meio de uma turnê pelos EUA. Um anúncio oficial declarou que a separação tinha sido feita "em compreensão mútua".

Mas Anette insiste que não é o caso. Ela diz: “Eu fui ficando frustrada com as pessoas dizendo que deixei a banda - porque eu não fiz. Eu fui demitida exatamente como Tarja foi demitida, mas talvez de uma forma mais tranquila.”

Ela aponta para a sua gravidez como a razão por trás de sua demissão. "É assim que eu vejo isso", diz ela. "Por que [mais] eles deveriam me chutar quando eles sabiam que eu estava grávida?”

"Nós, é claro, tivemos alguns problemas em 2009, mas tivemos uma boa turnê e não havia mais nada acontecendo até então."

Olzon acrescenta: "A razão pela qual eu não disse isso há um ano atrás é porque eu não queria falar sobre algo tão negativo. Eu me senti muito mal com a situação - era como um grande divórcio.”

A entrevista completa será lançada apenas em fevereiro.

Link da entrevista da Prorockmag:
http://www.progrockmag.com/news/nightwish-fired-me-anette-ol...

Atualização: Tuomas rebateu o depoimento de Anette na matéria a seguir.
Nightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Nightwish: a saida de Tarja Turunen

Nightwish e Tarja: será o fim?Segundo o site oficial, Tarja está fora do NightwishFã site diz que Tarja está desconsolada com sua saídaNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da bandaPedaço da carta da Tarja não traduzida em inglêsTréplica de Tuomas, do Nightwith, para carta de TarjaPronunciamento oficial de Tarja Turunen rolará no dia 11Nightwish não quer clone de Tarja; novo álbum só em 2007Tarja Turunen chora em vídeo: assistaTuomas dá entrevista sobre saída de TarjaMais um capítulo na guerra Tarja x Nightwish?Parecer sobre Tarja e NightwishFalta de acordo pode adiar DVD do NightwishMarido de ex Nightwish responderá emailsLivro diz que marido causou saída de TarjaMarido de Tarja responde a 150 perguntas dos fãsTuomas, do Nightwish, dá sua versão dos fatosTarja Turunen: "difícil retornar ao Nightwish"Tarja Turunen: "não quero deixar o Heavy Metal"Tarja Turunen estranha o calor humano de nova bandaEm 21/10/2005: Tarja Turunen é dispensada do NightwishNightwish: marido de Tarja processando banda por livroTarja Turunen: sem interesse de voltar para o NightwishNightwish: Tarja duvida muito que possa ocorrer uma reuniãoNightwish: as singelas homenagens entre Tarja e TuomasNightwish: Tarja fala de relação com Anette Olzon e Floor JansenNightwish: Anette quer conhecer Tarja Turunen pessoalmenteTodas as matérias sobre "Nightwish: a saida de Tarja Turunen"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 17 de março de 2015
Post de 28 de setembro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nightwish: a saida de Tarja Turunen"Todas as matérias sobre "Anette Olzon"Todas as matérias sobre "Nightwish"

Duff McKagan
Arrependido por ceder nome para cerveja

Axl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Game Of Thrones
7 músicas Heavy Metal inspiradas na saga

Dimebag: relato e fotos inéditas do - bizarro - último Natal deleBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"Rammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till LindemannMacabro: a maioria dos bons não morre aos 27Metallica: "Enter Sandman" em uma versão smooth jazzGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl

Sobre Raquel Pessamilio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online