Biografia: A história não contada do Motörhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Viegas, Fonte: Edições Ideal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lançado originalmente em 2011 no Reino Unido, o livro "A história não contada do Motörhead" (Overkill: the untold story of Motörhead) acaba de ser editado no Brasil, pela Edições Ideal. A obra é assinada por Joel McIver, escritor inglês especializado em heavy metal. Ele é o autor da aclamada biografia Justice For All: The Truth About Metallica, que vendeu mais de 30 mil exemplares no mundo todo. McIver também é coautor da autobiografia de Max Cavalera, chamada My Bloody Roots. Pela Edições Ideal ele já lançou o livro O Reino Sangrento do Slayer, atualmente na sua segunda edição.

Saxon: Novo álbum em 2018 e homenagem a LemmyHeavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos

Imagem

Com prefácio escrito por Glenn Hughes (Black Sabbath/Deep Purple), "A história não contada do Motörhead" faz jus ao seu título, e conta tudo, a história toda, através de entrevistas com aqueles que viram essa viagem rock'n'roll com seus próprios olhos!

Na estrada desde 1975, o power trio britânico comandado pelo lendário Lemmy Kilmister estabeleceu uma trajetória impressionante, pontuada por músicas rápidas, farras homéricas e um dos shows ao vivo mais poderosos (e altos!) que se tem notícia. São quase 40 anos de bons serviços prestados ao rock’n’roll, e a banda não dá sinais de cansaço. Desde a época dos clássicos "Ace of Spades", "Overkill" e "Bomber", o trio acumula mais de 20 discos de estúdio na bagagem, além de muitos registros ao vivo, coletâneas e dezenas de singles. E essa biografia mostra tudo isso, disco por disco, polêmica por polêmica!

Clichê inevitável no caso do Motörhead: sexo, drogas e rock’n’roll! Rock pesado, sujo, agressivo, intransigente. Rock ao estilo Motörhead, original e inimitável. Como reforça o autor Joel McIver, num texto exclusivo para o Brasil, “O Motörhead não é apenas mais uma banda de rock, da mesma forma que Lemmy não é apenas mais um ser humano”.

O livro já encontra-se à venda nas melhores livrarias e também no link abaixo.

http://www.idealshop.com.br/livro-motorhead

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Motörhead
Pela 1ª vez, Mikkey Dee visita estátua de Lemmy

Saxon: Novo álbum em 2018 e homenagem a LemmyBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Motorhead
Onde todos os bangers concordam com as lendas

Motorhead
"É assim que me mantenho em forma, estrada e sexo!"

Vícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Motorhead"

Heavy Metal
Manowar e outros entre as capas mais "de macho"

Legião Urbana
Ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.

Guns N' Roses
"Axl nunca reunirá formação clássica por dinheiro"

Silverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de SydneyMacarrão Black Metal: alimento de todo headbanger from hellManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Black Sabbath: eu odiava aulas de música, diz Tony IommiPrimeira Vez: a música ideal para apresentar os grandes do Metal - Parte 1Queen: garoto de 11 anos canta clássico no The Voice Kids Brasil

Sobre Marcelo Viegas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online