Whiplash.NetMenuBuscaReload

Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Greg Prato do Songfacts conduziu em 2014 uma entrevista com o guitarrista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Confira um trecho que foi destaque na entrevista.

Songfacts: Eu sempre me perguntei como seria um segundo line-up com Ozzy, Randy e também Rudy Sarzo e Tommy Aldridge em um estúdio de gravação.

Zakk: Eu acho que teria sido uma coisa completamente diferente. Como poderia não ter sido. Veja eles como os Patriots - Ozzy e Randy, seriam Bill Belichick e Tom Brady, mas iríamos ter diferentes receptores, diferentes atacantes, diferentes zagueiros. Obviamente, não teríamos com o que nos preocupar com o Capitão América e o Father Belichick, pois sabemos do que eles são capazes. Mas o resto da equipe, sem Wes Welker lá, vamos ver no que vai dar. Sem dúvida, mesmo quando eu toco com o Black Label, quando temos diferentes caras com quem eu toco, todo mundo sempre traz sua própria magia, o seu próprio sabor à sopa, de boa. Você ouve BLACK SABBATH com Ronnie James Dio e não é Black Sabbath. Eles deveriam ter chamado apenas HEAVEN & HELL, desde o início. Porque você escuta o álbum "Heaven and Hell", e não soa nada perto do Black Sabbath. Quero dizer, isso soa tão bem como Sabbath assim como "Blizzard of Ozz" do Ozzy. Se você tocasse Black Sabbath para mim - e olha que eu sou fanático por Sabbath - e, depois, com o Dio lá, eu diria, "Oh, legal, que banda é essa? Esse negócio é bom". Quero dizer, as músicas não soam como Black Sabbath. Tipo, "Neon Knights", por exemplo, você poderia imaginar Ozzy cantando essa música?

Songfacts: Não, não consigo.

Zakk: Eu também não. É estranho. É uma banda totalmente diferente. Mas como você disse, existem diferentes dinâmicas, com pessoas diferentes, especialmente se tratando de um time de compositores. Com o NINE INCH NAILS, tudo é o Trent Reznor. Então, quando nós temos um novo disco do Nine Inch Nails, depende de que lado da cama Trent acorda, o que ele comeu ultimamente e de como ele está. Porque ele costuma preparar a refeição completa. Não é como um time de compositores, onde todo mundo toca coisas para ele: você vem com a ponte, eu venho com o riff principal, Mike com aquela parte antes do solo de guitarra, e então o que sobrou termina com Joey. Isso é como uma banda dinâmica. Mas o negócio com o Nine Inch Nails é o Trent. Ele é o Salvador Dali daquilo tudo. E, depois disso, falando em compositores, quando você pega Paul McCartney e o WINGS, é uma coisa completamente diferente. Suas composições no geral são insanamente boas. "Maybe I'm Amazed" e tudo mais que faz parte do material dos BEATLES, ele escreveu.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://www.songfacts.com/blog/interviews/zakk_wylde/

Imagem

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/zakk-wylde-says-black-sabba...

Agradecimento: Carlos Henrique Schmidt

Comente: E para você, Black Sabbath com Dio é Black Sabbath?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "Zakk Wylde"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Tony Iommi
Donald Trump é fã do Black Sabbath

Loudwire: em vídeo, covers completamente diferente das originaisOzzy Osbourne: 6 fatos que talvez você não saiba sobre o madmanBlack Sabbath: filmagem rara com Ian Gillan de 19832016: em fotos, uma retrospectiva da música durante o anoVinny Appice: os trabalhos do incansável baterista em 2016Todas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black Sabbath
A lenda do vampiro do cemitério de Highate

Álbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

Mike Portnoy
Reunião do Black Sabbath sem Ward não é reunião

CDs
Sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso

Dave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

Enquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de novembro de 2016

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online