Matérias Mais Lidas


Por que o Whiplash.Net publica notas fora do tema do site?

Índice das partes desta matéria

Por que o Whiplash.Net publica notas fora do tema?Por que os editores não filtram estas notas?Mas ninguém está interessado nestas notas!Mas todos os comentários são negativos!Por que o site faz piadinhas com os usuários que discordam disso?O site não tem medo de perder os usuários que discordam disso?Os editores não têm vergonha de ser chamados de "Contigo do Heavy Metal" ou "TV Fama" do Heavy Metal?Mas eu não quero ler estas notas merdas sobre temas ridículos.Quer dizer que eu não posso reclamar?

Com freqüência recebemos reclamações por publicarmos notas sobre astros ou temas que não são ligados ao meio Rock e Heavy Metal, e portanto fugindo do foco do Whiplash.Net. Por que fazemos isso? Vamos tentar explicar no texto abaixo.

Por que o Whiplash.Net publica notas fora do tema?

Ok, ok, ok... Veeeeeeja algumas das notas que já publicamos citando Big Brother Brasil, Restart, Cláudia Leite, Lady Gaga, etc, e que foram tema de muitas reclamações...

Big Brother Brasil: Heavy Metal foi tema de festa no reality show

Lady Gaga posta foto ao lado de Bruce Dickinson

Paula Fernandes: reiterando gostar de Metallica, Iron Maiden e U2

O que as notas têm em comum? E por que as publicamos?

Se precisar, leia de novo os títulos! Nós esperamos... BINGO! Isso mesmo! São notas relacionadas de alguma forma a Rock e Heavy Metal ou a astros de Rock e Heavy Metal! E por isso foram publicadas no Whiplash.Net.

E por que publicamos matérias sobre a benga do Steven Tyler como esta abaixo?

Basicamente pelo mesmo motivo. Porque é a benga DO STEVEN TYLER, portanto também assunto relacionado a Rock. Se fosse a benga de um sujeito qualquer nós não publicaríamos. :-)

Brincadeiras à parte...

Respeitamos MUITO todas as opiniões, inclusive de quem não concorda em ter material deste tipo publicado no site. Mas muitos outros usuários (e muitos MESMO) as consideram interessantes. Uma minoria reclama (sim, é uma minoria, continue lendo). Infelizmente não temos como agradar a todos e nem cremos que seja possível, ainda mais em um meio com muita gente um bocado radical.

Por que os editores não filtram estas notas?

Porque consideram que de uma forma ou de outra estas notas são relevantes e interessam a uma grande quantidade de usuários, como as estatísticas comprovam. Falaremos mais disso adiante.

Mas ninguém está interessado nestas notas!

Quem disse isso?

Todas as nossas estatísticas provam o contrário. Estas notas não apenas têm muitos leitores como por muitas vezes são as mais lidas do site. E não apenas por usuários ocasionais mas pelos usuários antigos do site. Temos acesso a estatísticas detalhadas que confirmam isso.

Acredite: se as notas não despertassem interesse nós não publicaríamos. Não temos nenhum interesse em publicar peso-morto no site.

Mas todos os comentários são negativos!

Em termos. Uma grande quantidade dos comentários na maior parte destas notas realmente é negativo, e em alguns casos a quase totalidade. Mas tenha em mente que na internet os usuários que gostam de reclamar tendem a ser muito mais falantes e falar muito mais alto do que os usuários que apenas leem o conteúdo e se divertem. Quem gosta de uma nota geralmente não comenta. É a vida.

Por que o site faz piadinhas com os usuários que discordam disso?

Porque gostamos de fazer piadinhas com o pessoal que leva a sério demais sua paixão pelo Rock e Heavy Metal. Para nós Rock e Heavy Metal tem de ser, acima de tudo, divertido. Pedimos desculpas a quem se ofende com isso. Nos perdoe, caríssimo Brother of Metal! ;-)

O site não tem medo de perder os usuários que discordam disso?

Todos os nossos movimentos são friamente calculados... :-)

Sabemos do risco de perder usuários. Mas esperamos por outro lado ganhar alguns outros usuários por não nos levarmos a sério demais. Esta é uma característica do Whiplash.Net desde sempre.

Em 1996, ao publicar a primeira matéria que foi odiada por boa parte dos usuários no Whiplash.Net, sobre a banda Nirvana (até então o site cobria apenas bandas de Metal mais tradicionais) muitos usuários reclamaram, basicamente da mesma forma que reclamam hoje quando publicamos algo sobre os temas que citamos lá em cima. Então, quase 20 anos depois de desagradar tanta gente, talvez mereçamos o benefício da dúvida de que não levar a coisa a sério demais pode se positivo. Muitos ótimos sites, sérios e conduzidos com mão-de-ferro no quesito temática não duraram tanto.

Os editores não têm vergonha de ser chamados de "Contigo do Heavy Metal" ou "TV Fama" do Heavy Metal?

Pelo contrário. Achamos muito divertido. Shame on us! :-)

Mas eu não quero ler estas notas merdas sobre temas ridículos.

Sentimos por isso. Mas há uma solução simples. Não clique e não leia. Dê uma olhada nas outras notas do site. Todos os dias publicamos uma grande quantidade de notas "sérias", notícias, resenhas e artigos sobre bandas famosas e sobre bandas e artistas independentes.

Quer dizer que eu não posso reclamar?

Claro que pode reclamar. E deve.

Continue expressando a sua opinião sobre o site à vontade, inclusive nos comentários de cada nota. Tenha apenas o cuidado de não fazer agressões pessoais ou de mau gosto a outros usuários ou colaboradores do site.

Tenha certeza que está sendo lido pelos editores do site (pelo menos nos editoriais e nas notas recentes visto que não é possível acompanhar todas as notas antigas) e que sua opinião será, sim, levada em conta nas decisões futuras sobre o site. Infelizmente nem sempre podemos responder (exceto com editoriais como este) mas tenha certeza que lemos todas as opiniões nas notas recentes.

Só não espere que concordemos com tudo, assim como não esperamos que você concorde com tudo. :-)

E valeu MUITO por seguir o site apesar de não concordar com algumas notas. Agradecimentos especiais ao pessoal que se irrita ano após ano mas continua com a gente. We love you all! :-)


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.