Whiplash.NetMenuBuscaReload

Metallica: Scott Ian comenta sobre a morte de Cliff Burton

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Loudwire
Enviar correções  |  Comentários  | 

Metallica e Anthrax não são apenas parte do Big 4, mas também são veteranos que surgiram quase ao mesmo tempo nos primórdios da cena thrash. Sua história comum remonta aos anos 80, e, infelizmente, o Anthrax estava lá com o Metallica durante o evento mais traumático e trágico da banda, a morte do baixista Cliff Burton.

Imagem

Scott Ian falou com Chris Jericho, do Fozzy, no podcast Talk is Jericho, sobre como foi saber da morte de Burton e apoiar o Metallica durante o seu luto.

Ian diz que a banda soube do ocorrido na manhã após o acidente, depois de deixar o show cedo para viajar para a próxima cidade da tour. Ele se lembra de chegar ao hotel e ser informado por um promotor. "Lembro-me de descer do ônibus e caminhar até o saguão e eu vi o nosso tour manager. Ele disse: 'Houve um acidente na noite passada. O ônibus do Metallica sofrei um acidente e Cliff Burton morreu. Lars ficou ferido e todos os outros estão a caminho daqui agora. Mas Cliff morreu.'"

O guitarrista diz que ele ficou abalado enquanto a conversa ocorria, e demorou para absorver a informação. "Não era possível que Cliff tivesse morrido. Qualquer outra coisa parecia possível para mim", disse Ian. "Era meu amigo e isso parecia tão irreal... Era demais para processar. Eu tinha 22 anos, estava vivendo o sonho, e você acha que você é o Superman. Você realmente se sente invencível, e , em seguida, alguém lhe diz isso. Parece tão inacreditável."

Ian diz que depois Kirk Hammett e James Hetfield foram levados para o hotel. Hetfield estava "inconsolável". "Foi difícil e ele estava transtornado e parecia que a qualquer momento ia começar a quebrar tudo. Frankie e Charlie o levaram para fora da sala para que ele não quebrasse as coisas e foram para a rua para fazê-lo arejar a cabeça e tomar um pouco de ar", diz Ian. "Foi uma cena ruim e palavras realmente não podem descrever como era triste."

O guitarrista diz que depois de organizar um vôo para Nova York, ele literalmente foi para casa o tempo suficiente para tomar banho e fazer a mala para um vôo para São Francisco para se juntar aos seus amigos do Metallica no funeral. Ele acrescenta: "Mesmo no meio de tudo isso, nem uma vez esses caras pensaram em parar. Isso nunca foi cogitado."

Ian acrescenta: "A última coisa que Cliff gostaria teria sido a música parar. Sua vida era a música, então a última coisa que o cara teria desejado seria que eles acabassem com a banda."

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Anthrax"

Metallica
A banda pode gravar um álbum country?

Metallica: Lars Ulrich na guitarra e Kirk Hammet na bateria?Metallica: gravação profissional de "Hardwired" na Coréia do SulMetallica: Wherever I May Roam no banjo, bouzouki e bandolinMetallica: banda vai se apresentar no Grammy de 2017Metallica: vídeo pro-shot da estreia de "Halo On Fire" ao vivoTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Newsted
Adorou o novo som do Metallica e pode voltar a trabalhar com eles

Vendas
Os discos de metal mais vendidos até agora em 2016

Metallica
Lars Ulrich: "Sou praticamente uma groupie do U2!"

Dave Mustaine
O que ele acha da declaração de Kirk Hammett sobre sua saída?

Metallica
A prova que Rick Rubin estragou o "Death Magnetic"

Monica Santhiago
O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de fevereiro de 2014
Post de 15 de fevereiro de 2014
Post de 15 de fevereiro de 2014

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online