Matérias Mais Lidas


Summer Breeze 2024
Bruce Dickinson

Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas

Por Ligia Fonseca
Fonte: Gigwise.com
Postado em 05 de dezembro de 2008

O site Gigwise.com organizou em dezembro de 2008 uma tenebrosa lista de 50 shows que ficaram famosos em virtude de motivos não agradáveis, desde bandas ofendidas que abandonaram o palco, acidentes com fogos de artifício, mortos e feridos devido a tumultos, e mesmo o famoso assassinato de Dimebag Darrell em pleno palco. Abaixo, compilamos os shows desta lista relacionados a artistas de rock.

Damageplan. 8 de dezembro de 2004 em Alrosa Villa, Ohio

Durante o show, um ex-fuzileiro naval esquizofrênico e paranóico chamado Nathan Gale silenciosamente sacou uma arma e disparou 15 tiros. Três deles atingiram o lendário ex-guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell, na cabeça, e ele morreu na hora. Outras três pessoas morreram na carnificina; o fã Nathan Bray, de 23 anos, o roadie Erin Halk e o chefe de segurança do Damageplan Jeff 'Mayhem' Thompson, que tentou lutar com Gale, sem sucesso. A polícia matou o atirador com um único disparo na cabeça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Fuji Rock Festival. Julho de 1997

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O festival japonês foi atingido por um tufão logo em seu primeiro dia. Impressionantemente, o Red Hot Chili Peppers honrou a camisa e se apresentou embaixo da violenta tempestade - o líder Anthony Keidis, ainda por cima, tinha um braço fraturado. No entanto, devido à falta de preparo para o tempo desastroso, o evento foi cancelado antes do segundo dia. O festival agora é realizado em Naeba, Niigata, mas mantém o nome 'Fuji'.

Woodstock 99. 23 a 25 de julho de 1999 em Rome, Nova York

Os organizadores esperavam recriar a paz e amor do evento original de 30 anos antes, mas infelizmente o Woodstock 99 agora é lembrado por seus incidentes de estupro, violência, incêndio criminoso e encerramento precoce. 200.000 pessoas compareceram, mas no calor escaldante as instalações não eram suficientes. A raiva aumentou com pessoas iniciando incêndios e a violência surgindo. A polícia relatou quatro incidentes de estupro, enquanto diversas pessoas foram presas por pilhagem e incêndio criminoso.

Frank Zappa no The Rainbow Theatre, Londres, 1971

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Apenas uma semana depois de ter seu equipamento roubado em um show na Suíça, coisas piores estavam para acontecer. Durante o bis do triunfante show de Londres, um fã irado empurrou Zappa, que caiu no fosso da orquestra, de piso de concreto. Sua banda imediatamente pensou que ele tinha morrido, mas Zappa teve ferimentos sérios, incluindo laringe esmagada, trauma na cabeça, fraturas graves na coluna, perna e pescoço. Zappa ficou preso a uma cadeira de rodas por um ano e meio.

Pink Floyd no Earls Court, Londres, Outubro de 1994

Era a noite de abertura das históricas 14 noites de aprsentação neste local em Londres. Um minuto após o início da música de abertura, 'Shine On You Crazy Diamond', um andaime com 1.200 fãs ruiu, com algumas pessoas caindo de uma altura de mais de 6 metros. 96 pessoas ficaram feridas, 36 delas precisando de internação. O show foi cancelado imediatamente. Na apresentação remarcada para a semana seguinte, Dave Gilmour brincou: "Se eu fosse vocês, processaria alguém. Quer dizer, menos eu, claro..."

My Chemical Romance no Download Festival, Junho de 2007

Um ano depois de levar garrafadas no Reading Festival, o MCR teve o mesmo destino no Download Festival. Só que, desta vez, foi muito pior. Algumas garrafas estavam cheias de urina, e bolas de golfe foram adicionadas ao massacre. A banda seguiu em frente, embora um Gerard Way furioso tenha declarado: "Esta música se chama 'obrigado por todas as garrafas, por todo o mijo, por todas as bolas de golfe, por todas as maçãs e toda essa m***a grudenta'".

The Smiths no Preston Guildhall / Newport Leisure Centre, 1986

Uma turnê de outono, dois shows desastrosos. Primeiro, em Preston, alguém na platéia jogou uma moeda na direção de Morrissey, acertando-o na cabeça. Mozza abandonou o palco depois de apenas 2 minutos e só voltou ao Guildhall depois de 14 anos. Uma semana depois, um fã superprotetor em Newport puxou Morrissey agressivamente para o meio da multidão. Como não gostava de ser tratado com grosseria, Mozza cancelou o restante do show e foi embora.

The Stone Roses no Reading Festival, agosto de 1996

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Apenas seis anos depois da glória de "Spike Island", The Roses mancava em direção a seu final pateticamente no Reading Festival. Reni e John Squire já haviam saído da banda, deixando Ian Brown e Mani para se lamuriar. Tristemente, Ian Brown fez uma das apresentações mais atrozes de todos os tempos, enquanto o restante da banda mostrava o mesmo nível de desinteresse. Essa foi a deixa para uma tempestade de objetos sendo atirados ao palco pelo público. A banda se separou pouco depois.

Metallica no Estádio Olímpico de Montreal, 8 de agosto de 1992

A oitava noite da turnê em conjunto se tornou um desastre quando o líder do Metallica, James Hetfield, pisou perto demais de uma explosão pirotécnica durante a música de abertura, "Fade To Black". O Metallica abandonou o show e o Guns N Roses frustrou os fãs quando abandonou cedo o palco depois que Axl Rose reclamou de dor de garganta. Hetfield sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e teve que ficar sem tocar guitarra por uma boa parte do restante da turnê.

Qualquer show de GG Allin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

É difícil escolher um único show de GG Allin, porque todos eram desastrosos. Seus shows resultavam em equipamentos e lugares destruídos e acabavam quando alguém chamava a polícia. Ele se mutilava no palco e as turnês o deixavam com diversso ossos fraturados. Allin também foi acusado de agressão e ataque várias vezes e jogava até excremento no público. Depois de várias ameaças de que cometeria suicídio no palco, o doente mental Allin acabou morrendo de overdose de heroína em 1993.

Guns n Roses no Monsters of Rock, Donington, agosto de 1988

Tocando com o KISS e Iron Maiden no festival britânico, houve uma tragédia no show do Guns N Roses. O público de 100.000 pessoas começou a empurrar, fazendo com que Axl Rose implorasse para que parassem. Infelizmente, foi inútil, e duas pessoas na platéia foram pisoteadas até a morte. Apesar dos esforços da banda, alguns setores da mídia colocaram a culpa parcialmente nela pelas mortes, por ter continuado a tocar quando a multidão começou o tumulto.

The Kinks no The Capitol Theatre, Cardiff, 1965

Desde que entrou pra banda, no ano anterior, a relação do baterista Mick Avory com Dave, irmão mais novo de seu melhor amigo, Ray Davies, foi marcada pela tensão. Eles brigaram no palco várias vezes, mas talvez a mais infame tenha sido em Cardiff, quando Avory atingiu seu inimigo violentamente na cabeça com um pedal de bateria. 20 anos depois, Avory saiu da banda devido a sua má relação com Dave Davies. Ray ficou devastado com a decisão.

David Bowie em Oslo, julho de 2004

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Garrafas normalmente são a arma preferida nesta lista de shows desastrosos, mas na Noruega, há alguns anos, David Bowie quase ficou cego por causa de um pirulito. O doce ficou impressionantemente alojado no olho da lenda da música, mas não houve danos graves. Ele continuou com o show, apesar do olho vermelho, e publicou esta mensagem em seu website logo depois: "Pensem muito antes de jogarem qualquer coisa em direção ao palco."

Guns n Roses no Riverport Amphitheatre, Missouri, 2 de julho de 1991

O sempre pedante Axl Rose pulou no meio do público para abordar um fã que, aparentemente, estava gravando o show em vídeo. Depois que a segurança não tomou nenhuma ação, Rose declarou: "Bem, graças à porcaria da segurança, vou pra casa!" e jogou o microfone no chão antes de sair. Quando Slash e companhia o seguiram, a multidão começou um tumulto, resultando em dezenas de feridos. Rose foi acusado de incitar o tumulto.

Stooges no Detroit Michigan Palace, em outubro de 1973 e fevereiro de 1974

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

Iggy sempre foi familiar com um show caótico, mas estes dois são os mais infames devido ao álbum ao vivo 'Metallic K.O'. O público de motoqueiros era hostil e Iggy ousadamente alimentava isso; 'Louie, Louie' tinha o verso improvisado "You biker faggot sissies" [Seus motoqueiros viadinhos]. Ele imediatamente recebeu garrafadas de vidro. O jornalista Lester Bangs disse sobre o álbum: "É um documento do holocausto de Iggy em seu descontrole mais niilista".

The Rolling Stones em Sacramento, Califórnia 1965

Keith Richards desafiou médicos a sua vida inteira - o fato de que ainda está vivo depois de consumir drogas por décadas é realmente um milagre da ciência. Em 1965, em Sacramento, as cordas da guitarra de Keef tocaram um microfone sem aterramento, resultando em um grande choque elétrico. Os médicos deram uma chance de 50/50 de se recuperar, mas uma hora depois, Keef recuperou a consciência. Diz-se que seus sapatos esponjosos podem ter salvo sua vida.

Altamont Free Festival. 6 de dezembro de 1969 na Califórnia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |

Encabeçado pelo The Rolling Stones, o infame grupo Hell's Angels foi contratado para fazer a segurança do evento depois que os organizadores os confundiram com 'nobres selvagens'. Diz-se que os Hell's Angels foram pagos com cerveja e ficaram cada vez mais agitados e violentos à medida que tentavam gerenciar a platéia imensa. Na carnificina que se seguiu, muitos foram feridos e quatro pessoas morreram, incluindo a vítima mais famosa, Meredith Hunter, negro de 18 anos.

Bonnie Tyler / Meat Loaf no Reading Festival, agosto de 1988

No mesmo final de semana e no mesmo festival, os dois pesos-pesados da música receberam garrafadas com urina do tradicionalmente agressivo público do Reading. Um irado Meat encerrou o show depois de duas músicas, mas Bonnie Tyler provou que é feita de material mais inflexível, enfrentando tudo e concluindo o show.

Nickelback em Portugal, 2002

A banda de soft-rock pode fazer música da pior espécie, mas não merecia os maus-tratos que recebeu em um show infame em Portugal. O público jogou centenas de garrafas cheias de urina, levando Chad Kroeger e companhia a fugir do palco com nojo. Diferentemente de Daphne e Celeste, o Nickelback não teve colhões para enfrentar a tempestade. O vídeo no Youtube já recebeu centenas de milhares de visitas.

Uriah Heep em Dallas, 1974

O baixista da banda, Gary Thain, foi eletrocutado acidentalmente por seu instrumento enquanto se apresentava. Ele desmaiou e ficou sufocado. Quando os paramédicos o levaram, ele tinha recobrado a consciência, mas ficou em um estado estupefato. Alguns fãs especulam que este incidente, que deixou Thain em uma dor agonizante, colaborou para sua morte um ano depois por overdose de heroína, aos 27 anos.

Pearl Jam no Roskilde Festival. Junho de 2000

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o show principal na sexta-feira, pessoas no público começaram a empurrar para chegarem mais perto do palco devido a problemas de som. Infelizmente, o chão estava enlameado e muitas pessoas caíram no chão e foram pisoteadas. Nove morreram de sufocamente e muitas mais foram feridas. Em 2002, o Pearl Jam escreveu uma música, 'Love Boat Captain', que fala dolorosamente da tragédia: "Lost 9 friends we'll never know... 2 years ago today" [Perdi 9 amigos que nunca conheceremos... há exatamente 2 anos].

Stone the Crows no Swansea Top Rank, maio de 1972

Durante o show, o guitarrista do grupo escocês, Les Harvey – irmão mais novo de Alex Harvey, famoso pela Sensational Alex Harvey Band – tocou em um microfone ativo e não aterrado com as mãos úmidas. Ele foi eletrocutado e morreu na hora. Por ter morrido aos 27 anos, ele é um dos membros do infame Clube 27, junto a grandes nomes como Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Janis Joplin.

Beside em Bandung, Indonésia, fevereiro de 2008

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Depois do show para comemorar o lançamento do álbum mais recente da banda de punk-rock, o público estava tentando deixar o local enquanto, ao mesmo tempo, centenas que tinham ficado para fora tentavam forçar sua entrada. Para completar,diz-se que o local já estava com o dobro de sua capacidade, resultando em um esmagamento monumental. Dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

Mötley Crüe. 12 de outubro de 2005 em Casper, Wyoming

O baterista da banda, Tommy Lee, sofreu queimaduras nos braços e rosto quando um show pirotécnico elaborado deu muito errado. Um fogo de artifício em estilo candelabro romano foi em direção a Lee enquanto ele estava suspenso 9 metros acima do palco. Felizmente, os ferimentos foram leves e ele conseguiu voltar ao trabalho logo após o show.

Leeds Festival. 26 de agosto de 2002

No início da manhã de segunda-feira, centenas de pessoas que haviam ido ao festival enlouqueceram, tocando fogo nos banheiros químicos, lixeiras e jogando mísseis na polícia. Foi o segundo ano seguido com violência no Temple Newsham, mas em 2002 isso tomou proporções maiores. Felizmente, ninguém morreu no caos. No ano seguinte, o Leeds Festival foo transferido para o Bramham Park.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

Comente: Na sua opinião, qual foi a apresentação mais desastrosa da história?


Morte de Dimebag Darrell

A este "mundo maravilhoso"

Metal: estilo musical ou semeador da violência?

Metal mortal ou ignorância descomunal?

O Heavy Metal e a panela de pressão

Damageplan: Globo explora negativamente morte de Darrell

Aquiles Priester comenta morte de Dimebag

Ozzy 'chocado' com assassinato de Darrell

Assassino de Dimebag seria paranóico

Leia alguns dos depoimentos sobre Darrell

Lars Ulrich comenta a morte de Darrel

Funeral de Darrell será cerimônia privada

Depoimento sobre morte de Darrell em áudio

Sebatian Bach homenageia Dimebag Darrel

Darrell será enterrado em um caixão do KISS

Charge critica editorial de Arnaldo Jabor

Phil Anselmo comenta morte de Dimebag

Anselmo não foi ao enterro de Dimebag

Jornal americano desclassifica Dimebag

Phil Anselmo: 'Não tive chance de dizer adeus do modo certo'

Tecladista do Deep Purple lembra Darrell

Don Dokken comenta a morte de Dimebag

Anthrax: Scott Ian comenta sobre armas e Dimebag Darrell

Buckethead: Ouça homenagem do guitarrista a Dimebag

Tony Iommi comenta morte de Dimebag

Capdown ironiza morte de Dimebag

Roadies comentam assassinato de Dimebag

Linha de roupas em tributo a Dimebag

Roupas em tributo a Dimebag Darrell

Mãe do assassino de Dimebag fala na TV

Black Label Society grava videoclipe tributo a Dimebag

Clipe do Black Label Society presta homenagem a Dimebag

Canção nova do Nickelback tem solo inédito de Dimebag

Vinnie Paul comenta videoclipe em homenagem a Dimebag

Ouça tributo de bandas italianas para Dimebag Darrell

Banda de Country grava tributo a Dimebag Darrell Abbott

Tributo a Dimebag reúne grandes nomes do Metal nacional

Phil Anselmo fala sobre Dimebag Darrell

Família de Dimebag processará casa de shows

Bandas evitam local onde Dimebag morreu

Fã de Dimebag Darrell se encrenca na escola

Megatributo a Dimebag será realizado nos EUA

Projeto inacabado de Dimebag sai em abril

Oficial que matou assassino de Dimebag louvado

Álbum póstumo de Dimebag Darrell chega em maio

Assista trailer de tributo a Dimebag Darrel

Blaze presta homenagem a Dimebag e Cobain

Roadie Crew: Tudo o que cercou a histórica entrevista com Vinnie Paul

Chuck, Dimebag: homenagem em muro no Canadá

Morte de Dimebag não será tema de reencenação

Zakk Wylde: sempre nos lembraremos de Dimebag

Vinnie Paul: orgulho de Dimebag Darrel

Vinnie: "Dimebag gostaria do Rebel Meets Rebel"

Machine Head falará sobre Dimebag Darrell

Black Label Society: a falta que faz Dimebag Darrel

Dimebag: Vítimas de tiroteio são relembradas

Damage Plan: Fãs processam clube pela morte de Dimebag Darrell

Ozzy e Frehley no "Dimebag Art Tribute"

Livro detalha a morte de Dimebag Darrell

Dimebag: Autor de livro tece comentários sobre o assassinato

Tim "Ripper" Owens fala sobre Dimebag Darrell

Dimebag: fotos do show-tributo no NAMM

Explicações do autor de livro sobre Dimebag

Single do Nickelback em homenagem a Dimebag

"Livro não é uma biografia sobre Dimebag"

Dimebag Darrell na Calçada da Fama do Rock

Machine Head: "Dimebag não era humano"

Kiss: Ace leiloa guitarra em tributo a Dimebag

Meldrum presta homenagem ao vivo a Dimebag

Philip Anselmo: "Houve apenas um Dimebag"

Vinnie Paul: "Dimebag estaria orgulhoso de nós"

Vinnie Paul sobre Dimebag: "a melhor química"

Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado durante show

Vinnie Paul diz que Dimebag está com ele no HellYeah

Livro sobre assassinato de Dimebag está online

Tim Ripper Owens participa de tributo a Dimebag

Ouça tributo a Dimebag com "Ripper" Owens e Ellefson

God Forbid: título de CD veio da morte de Dimebag

Músicos se juntam em tributo a Dimebag Darrell

Vinnie Paul: lucrando indevidamente com legado de Dimebag?

Charges: Maurício Ricardo fala sobre Jabor, Dimebag, emos

Pantera: mãe do assassino de Dimebag em programa de TV

Kisser: "Dimebag, um gigante que não vai ser esquecido"

Dimebag: Rodrigo Y Gabriela dedicam música ao guitarrista

Down: "por que não culpar o cara que matou Dimebag?"

Dimebag Darrell: pintura retratando morte será leiloada

Zakk Wylde: cover do Pantera para tributo a Dimebag

Dimebag Darrell: confira faixas de tributo ao guitarrista

Dimebag Darrell: revista lança CD em tributo ao guitarrista

Machine Head: homenagem para Dimebag Darrell

Dimebag Darrell: ouça prévia de todos os covers do tributo

Unearth: música do pantera em tributo a Dimebag Darrell

Pantera: Anselmo fala sobre Dimebag Darrell

Anselmo sobre Dimebag: "A cada ano fica mais difícil"

Phil Anselmo: "Nunca mais conhecerei alguém como Dimebag"

Mustaine: comparando "stagedivers" com assassino de Dimebag

Philip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"

Dave Grohl: "Dimebag era o cara mais legal do mundo!"

Vinnie Paul: inspiração do espirito e energia de Dimebag

Dimebag Darrell: vídeo do tributo com convidados no Kansas

Pantera: "todos nós éramos alvos do assassino de Dimebag"

Robb Flynn: a morte de Dimebag e o comportamento da Internet

Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco

Pantera: Perfil oficial comenta morte de Christina Grimmie

Dimebag: Rede de TV libera fotos inéditas da cena do crime

Dimebag: ex-produtor enojado com TV que publicou fotos da cena do crime

Dimebag: Dono do local onde guitarrista foi morto relembra momentos de terror

Pantera: casa noturna onde Dimebag foi assassinado está à venda

Todas as matérias sobre "Morte de Dimebag Darrell"
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Jethro Tull
Stamp

Philip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"

Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco

Dimebag: ex-produtor enojado com TV que publicou fotos da cena do crime


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ligia Fonseca

Tradutora, formada em Jornalismo pela PUC-SP, resolveu mudar de carreira quando percebeu que gostava mais de traduzir do que de escrever textos. Descobriu o rock aos 5 anos, ao assistir o clipe de "I Love it Loud" do Kiss.
Mais matérias de Ligia Fonseca.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS