Matérias Mais Lidas


Como ajudar a divulgar e melhorar o Whiplash.Net?

Índice das partes desta matéria

Incentive os bons colaboradores do siteFaça links para o Whiplash.Net em seu site ou blogDenuncie sites ou blogs que copiam do Whiplash.Net sem os créditosSiga Whiplash.Net nas redes sociaisDivulgue o site aos seus amigos em mídias sociaisNão basta ser usuário; tem que participarApoie o site financeiramente

Você considera o Whiplash.Net um dos melhores site de Rock e Heavy Metal do Brasil (ou pelo menos está no caminho certo)? Ou acha o site uma derrota completa, mas ainda está aqui lendo? De qualquer forma, VALEU! :-) Abaixo, sugestões de como você pode ajudar o site a melhorar.

Incentive os bons colaboradores do site

Basta um pequeno (ou grande) deslize e não faltam mensagens informando erros, pedindo correções e citando que os horríveis colaboradores e editores não deveriam mais fazer parte do site ou mesmo não deveria mais escrever coisa alguma em suas vidas inúteis. :-)

Críticas e correções são sempre muito bem-vindas. Acredite... gostamos MESMO de receber críticas e correções. Elas melhoram o conteúdo do site e deixam os colaboradores e editores mais atentos. Mas seja sensato e evite exageros. Tenha em mente que os abnegados redatores não recebem nada para escrever para o Whiplash.Net e os quase-abnegados editores recebem pouco para cuidar de todo o conteúdo do site. Trate os colaboradores e editores como gostaria de ser tratado se a situação fosse a inversa.

Mais do que usar de bom senso na hora de criticar, que tal INCENTIVAR os redatores quando alguma boa matéria é publicada? Tenha certeza que será um grande estímulo à criação de novas matérias semelhantes. Se gostou de algo, comente de forma positiva no fórum da matéria, de preferência citando o nome do redator em questão.

Faça links para o Whiplash.Net em seu site ou blog

Se você possui um site ou blog, faça um link para o Whiplash.Net no formato abaixo.

Whiplash.Net - Rock e Heavy Metal

Note que o pequeno texto ao lado do nome do site (Rock e Heavy Metal) é MUITO importante para indicar a quem não conheça o tema do site e facilitar que sejamos encontrados nos mecanismos de busca para estas palavras-chave. Caso prefira usar banners, botões ou a logomarca do site, use as sugestões do link abaixo.

Banners e logomarca do site Whiplash.Net

Links para matérias e índices específicos do Whiplash.Net também são muito bem-vindos.

Denuncie sites ou blogs que copiam do Whiplash.Net sem os créditos

Todo o conteúdo do Whiplash.Net pode ser usado em outros sites. Nada mais justo visto que todos os nossos colaboradores são voluntários. A única coisa que pedimos é que sempre os autores e o site sejam citados NO TOPO de cada matéria.

Muitos sites e blogs, porém, copiam o conteúdo sem citar as fontes ou, muitas vezes, apenas citando o nome do site, sem link e sem destaque, na parte de baixo de cada texto. O formato dos links deve ser o citado no parágrafo anterior.

Caso perceba um site ou blog usando o conteúdo do Whiplash.Net sem os créditos no formato correto, por favor entre em contato com o site em questão, de preferência através dos seus comentários, e peça que os créditos ao Whiplash.Net e aos autores originais sejam dados conforme sugerido.

Siga Whiplash.Net nas redes sociais

https://www.facebook.com/whiplashnetrocksite
https://twitter.com/whiplash_net
https://www.youtube.com/c/whiplashnet
https://www.instagram.com/whiplash_net/
https://plus.google.com/+WhiplashNet

Divulgue o site aos seus amigos em mídias sociais

Cada matéria possui, abaixo de seu título, links para compartilhamento em redes sociais. Envie as urls mais interessantes a seus amigos. Leva apenas alguns segundos e ajuda a divulgar o site.

Não basta ser usuário; tem que participar

  • Torne-se um de nossos redatores clicando no link ENVIAR COLABORAÇÕES na barra superior;
  • Participe de forma construtiva comentando as matérias;
  • Assine nossos newsletters, RSS ou Twitter (links no canto superior direito);
  • Envie sugestões e opiniões para o site através dos comentários no final desta página.

Apoie o site financeiramente

Caso prefira fazer uma doação em dinheiro, via crowdfunding, via gift cards, via PayPal, via PicPay ou outros métodos, use o link abaixo.


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)
Mais matérias de João Paulo Andrade.