Dream Theater: Petrucci apresenta guitarra Music Man Majesty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Zambarda de Araújo, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/05/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista lendário do heavy metal progressivo, John Petrucci, apresentou seu novo instrumento tocando a música Enigma Machine, do álbum Dream Theater (2013). Petrucci fez um vídeo explicativo sobre os materiais utilizados na concepção da guitarra, desde o braço que tem madeira de mogno, até detalhes sobre a ponto e o design contruído para que ele tocasse as músicas do DT com bastante conforto.

Top 5: Músicas InstrumentaisOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca

Imagem

Com assinatura do guitarrista que está há mais de 20 anos no Dream Theater, o instrumento foi construído para ser leve e ter um som consistente. O braço e parte central do corpo são uma peça única de madeira de mogno. John Petrucci afirma que ele construiu pensando principalmente na ergonomia, em dois modelos: um de seis cordas e um segundo de sete cordas. O braço tem o brasão da banda Majesty, que deu origem ao DT, como uma marca registrada do instrumentista.

Para mostrar bem a guitarra John Petrucci Signature (JPS) em ação, o músico tocou Enigma Machine na propaganda, uma composição exigente dentro do metal progressivo.

Quer saber mais detalhes? Confira o que o próprio Petrucci diz sobre sua guitarra abaixo.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Vocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

Top 5: Músicas InstrumentaisPortnoy: Bumblefoot e Derek Sherinian podem estar em supergrupoBlend Guitar: John Petrucci tenta tocar como Lil WayneTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream Theater
A ajuda de Shakespeare em uma obra-prima

Heavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

Mike Portnoy
Por que tantos problemas com bateristas?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de maio de 2014
Post de 27 de maio de 2014

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Instrumentos"Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Ozzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

Sepultura
Demo rara com Andreas Kisser no vocal

Power trios
Nada como um Hardão tocado por um trio competente

Orange.co.uk: site lista os rockstars mais controversosSlipknot: "Coldplay faz música para limpar a bunda"Charlie Brown Jr: Filho de Chorão conta sobre treta com Marcelo CameloJim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?Iron Maiden: Qual o tema de cada música do Book of Souls? (parte 1)Paul Stanley: "queria fazer certas pessoas desaparecerem"

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online