Whiplash.NetMenuBuscaReload

João Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Zambarda de Araújo e Durr Campos e Diego Camara
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Whiplash.net entrevistou o cantor da banda Ratos de Porão, João Gordo, durante o lançamento do novo disco "Século Sinistro", no mês de maio. Além de falar sobre as músicas, seus trabalhos anteriores e punk rock, Gordo falou também sobre seus gostos musicais atualmente.

João Gordo: Não ando ouvindo muito punk ultimamente, mas sim thrash metal, metalcore e estilos mais misturados. Gosto da Test, da banda Facada e ouço bastante Krisiun, que representa o metal. Poucas bandas que eu conheço continuam tão loucas, tocando com muita energia sem cair numa baladinha. O metal trouxe uma disciplina de agressividade que a gente, como punk, não tinha.

O novo disco "Século Sinistro" aborda os vícios da modernidade, como o uso de smartphones, a corrupção no Brasil e até os protestos.

Confira mais detalhes na coletiva de imprensa do Ratos sobre o novo álbum.

João Gordo: A gente gosta de gravar do jeito analógico

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Pegadas de Andreas Kisser: ouça entrevista com João GordoPanelaço do João Gordo: os melhores momentos de 2016 parte 2

Heavy Metal
O homem tem que ser na vida o que prega no palco?

João Gordo
Contando para Marília Gabriela o rolê com Cobain

João Gordo
Comentando sobre vegetarianismo no UOL

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 29 de junho de 2014
Post de 30 de junho de 2014
Post de 04 de julho de 2014

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ratos De Porao"

Yngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

Em 18/09/1970
Jimi Hendrix morre aos 27 anos de idade

Rush
Brasileira de cinco anos toca"Tom Sawyer" na bateria

Blender: as letras mais repulsivas do Heavy MetalSlayer: o que acontece quando tentam tocar com um violão?Rush: eles são três; descubra por que parecem maisSepultura: as dez canções mais subestimadas da bandaSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanistaQualidade duvidosa: os 30 CDs mais vendidos em 30 anos

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Alemanha, país onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar um Scum do Napalm Death, seguido de Substance do New Order ou Black Celebration do Depeche Mode, daí viajar no tempo com Stormbringer do Deep Purple, se acabar ao som do Bounded By Blood do Exodus e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo. Simples assim.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online