Whiplash.NetMenuBuscaReload

Marty Friedman: opção para tocar rápido sem sweep

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Renan CxCx, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

by Greg Kennelty

Marty Friedman é bem direto quando o assunto é guitarra: tem seu som e sabe exatamente como tocá-lo. Felizmente, este é um som incrível e diversificado, então funciona bem para ele. Friedman recentemente conversou com Guitar World e explicou um pouco mais sobre isso e sobre ele não ser muito fã de uma técnica de palhetada chamada sweep. Confira mais detalhes abaixo.

Metal Heavy: 10 clássicos para entender o Thrash MetalBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

"Sou constantemente associado a músicos que utilizam técnicas específicas como por exemplo as palhetadas sweep, econômicas, híbridas e por aí vai. Pra dizer a verdade, eu não faço idéia do que estes termos significam. O sweep não me satisfaz. Aos meus ouvidos, soa como 'bdLOOP, bdLoop, bdLOOP, bdLoop', conforme as notas sobem e descem repetidamente. Nada mais é que uma técnica fantasiosa que os guitarristas aprendem para tocar arpejos velozes. Soa muito 'não-musical'. Na minha música, você pode encontrar algumas linhas com arpejos insanos e rápidos, mas não são simplesmente subidas e descidas nos arpejos, como normalmente se faz em sweep."

E ao invés de parar por aí, Friedman explica como ele toca de maneira diferente no vídeo abaixo. Confira:

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dave Mustaine
Aquela foi a pior "Master of Puppets" que ele já ouviu

Metal Heavy: 10 clássicos para entender o Thrash MetalKiko Loureiro: os bastidores do Megadeth em IowaAl Pitrelli: talento e humildade convivendo em harmoniaBody Count: pancada pura em vídeo de "No Lives Matter"Nerd Metal: Grammy 2017, tá todo mundo louco!Todas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Debandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

Megadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

Metallica
Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de junho de 2014

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Instrumentos"Todas as matérias sobre "Marty Friedman"Todas as matérias sobre "Megadeth"

Bruno Sutter
Ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Metallica
Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed

Rock And Roll
Últimas fotos em vida de músicos famosos

Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposGNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da músicaGuns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reuniãoAC/DC: Eddie Trunk diz que saída de Brian não foi apenas pela audiçãoSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão ValenteThe Minions: tocando "Eruption", do Van Halen

Sobre Renan CxCx

Tatuado, cabeludo e, acima de tudo, chato. Teve seu primeiro contato com o rock'n'roll através do Queen. Hoje, anos após, é baixista e vocalista do Cranial Crusher e membro da The Funts Produções. Sua banda favorita é o Metallica antigo, até os idos de 1991. DRI, Suicidal Tendencies, Ratos de Porão e Cólera também entram na lista, além de muitas outras.

Mais matérias de Renan CxCx no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online