Matérias Mais Lidas


Joe Satriani: tocando na cidade natal em turnê para promover box

Por Alex Nesa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de junho de 2014

O lendário guitarrista JOE SATRIANI embarcou em uma turnê por seu novo box set e livro. Durante a turnê, ele toca no The Space At Westbury perto de sua cidade natal de Carle Place, Nova Iorque, e ele voltou pras suas origens convidando seus antigos colegas de classe para ir ao show.

"Westbury é o local em que cresci, apareci e atingi a maturidade", SATRIANI, 57, disse para a Newsday antes do show. "Tenho certeza que quando entrar no teatro, as lembranças virão à tona."

Durante seu tempo como estudante no Carle Place High School, SATRIANI tocou na banda TARSUS e trabalhou como professor de guitarra. Depois mudou-se Berkeley, Califórnia, onde um número grande de seus alunos - entre eles Kirk Hammett (METALLICA) e Larry LaLonde (POSSESSED, PRIMUS) - atingiram seu próprio sucesso.

Joe Satriani - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"[Quando estava em Nova Iorque] Aprendi como me tornar um professor excelente porque tinha um garoto, extremamente talentoso (o futuro guitarrista Steve Vai) tomando aulas de mim", Satriani disse. "Após o primeiro ano, eu tive que trabalhar muito duro para ficar na vanguarda de ser seu professor. Ele me alcançou e nos tornamos mais como companheiros."

"Não há nada mais natural para mim do que subir no palco com Steve e improvisar," Satriani adicionou. "Eu amo fazer isso. É como se fossemos garotos novamente, em meu quintal, tocando guitarra."

Legacy Recordings, um divisão da Sony Music Entertainment, lançou "Joe Satriani: The Complete Studio Recordings", um box de 15 CD's em 22 de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Um dos mais influentes e respeitados guitarrista de rock que apareceu nas últimas três decadas, Satriani é o tipo raro de músico que cruza entre o mainstream com a música sublime e complexa, apelando para um variedade grande de gostos.

Além de ser também um sideman - fazendo turnês com Mick Jagger, DEEP PURPLE e muitos outros - Satriani tem prosseguido a sua própria visão musical ao longo dos anos por uma série de álbuns de rock instrumental que relatam sua evolução como um artista e sua eloqüência como guitarrista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS