Phil Anselmo: ele se arrepende de ter deixado a escola?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Niclas Müller Hansen, do Rocksverige.se, conduziu uma entrevista com o ex-PANTERA e atual DOWN, Phil Anselmo. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalSlipknot: Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

Imagem

Rocksverige: Você deixou a escola no 12º ano [último ano do ensino médio americano]. Você se arrepende de não ter conseguido uma maior educação?

Anselmo: “Não. Não havia mais nada para aprender. Eu estava avançado, porque eu era esperto naquela época e me dedicava bastante. Eu só precisava de mais quatro créditos, o que significava que podia assistir aulas cedo e sair ao meio dia. Faltavam somente duas classes de Educação Física, Mitologia, o que eu adorava e gostaria de ter estudado mais e geometria. Eu tive uma terrível professora de geometria. Ela me odiava e eu a odiava e era como uma aula de reparação. Eu estava fazendo, naquela época, uns quatro ou cinco shows por semana e chegava em casa às 6 da manhã, então para mim, o dever de casa era o palco. Não me entenda mal – existem certos assuntos, como história e mitologia, que eu gostaria de ter me aplicado mais e ter uma melhor fundação. Eu gosto de história, especialmente e literalmente trabalhos que você ainda lê. Se você olhar para a Bíblia, da forma que ela é escrita, é algo bem poderoso. O texto e certos usos de linguagem antiga e arcaica é poderoso e eu amo isso. Eu gosto de linguística, então é intrigante.”

Rocksverige: Seus pais concordaram com você deixar a escola?

Anselmo: “Eles odiaram. Eles odiaram muito! Eu lembro de chegar em casa e dizer: ‘Estou largando a porra da escola!’ E no próximo dia a minha mãe estava a caminho do trabalho e ela colocou a cabeça na minha porta e disse: ‘Esse é o dia mais triste da minha vida.’ Meu padrasto chutou minha porta e disse: ‘É melhor você começar a trabalhar se você não for para escola.’ Mas eu ficava: ‘Tenha um pouco de fé em mim.’ Ela não reclama muito agora que eu comprei uma casa de presente com uma piscina e um carro. Eu posso entender, porém. ‘Ei, mãe, eu vou ser uma estrela do rock.’ E ela diz: ‘Não, você não vai’. [risos]”

Rocksverige: Após tudo que você passou e experimentou, se você tivesse a chance de voltar no tempo e lhe dar algum conselho quando você deixou a escola para se tornar um astro do rock, qual seria?

Anselmo: ‘Eu diria, sabendo o que eu hoje sei, 'fique longe da bebida. Pare de beber tanto e cuide do seu corpo, tenha certeza de que você está forte, de que suas costas estão fortes, porque você não vai querer passar pelo que passou quando estava machucado e fez todos os erros possíveis com drogas, escapismo e tudo isso. Você não toca música para pegar mulheres e usar drogas, você faz música porque ama música.' [...]”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Os dez maiores Deuses dos Riffs

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalRock e Metal: em vídeo, as 10 despedidas mais épicas da históriaRock e Metal: os dez músicos mais intimidadoresTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Phil Anselmo
As surpreendentes influências não-metálicas

Maranhão
Policial com camisa do Pantera impede assalto a ônibus

Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1994

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de julho de 2014

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Phil Anselmo"Todas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Down"

Slipknot
Corey Taylor redefine o termo "vergonha alheia"

Pan
Patinador brasileiro ganha ouro com trilha dos Beatles

Guns N' Roses
Causa "sobrenatural" separou Axl e Slash?

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockKiko Loureiro: em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Slash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin BieberDream Theater: incrível cover acústico de "Wish You Were Here" do Pink FloydAbbath: em vídeo, seu "ataque" bêbado no palco em Nova York

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online