Whiplash.NetMenuBuscaReload

Bruno Sutter: "Não precisamos mais de gravadoras!"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Depois do fim da MTV Brasil e receber o não de várias gravadoras, o músico, humorista e apresentador Bruno Sutter retirou da gaveta a matriz do que seria o primeiro álbum da carreira solo do seu personagem Detonator (gravado há um ano) e resolveu lançar o trabalho por conta própria. E aquilo que parecia um negócio de risco, surpreendeu o próprio artista: "Eu resolvi acreditar no meu trabalho e bancar meu CD sozinho, e acabei me tornando um artista independente, meio que na marra. Quer saber? Foi a melhor coisa que fiz!", conta Sutter.

Imagem

"Metal Folclore: The Zoeira Never Ends..." foi lançado numa quinta-feira (17/07) no primeiro dia do festival Anime Friends no Campo de Marte (SP), onde a banda Detonator & As Musas do Metal fez seu show de lançamento no sábado (19). O resultado é traduzido pelo intérprete de Detonator: "Bastou dois dias de venda para eu recuperar o investimento da prensagem do disco!", revela.

A primeira prensagem se esgotou em apenas uma semana, e “Metal Folclore” se tornou o álbum de Metal nacional mais vendido na história da maior loja especializada em Heavy Metal no Brasil. “Nunca tivemos na loja um título nacional que vendeu tanto em tão pouco tempo", conta Fausto Mucin, sócio da Die Hard Records.

A parte irônica é que uma das gravadoras que haviam rejeitado lançar o disco voltou atrás e procurou o artista após saber da boa vendagem. “Agora não precisa mais, obrigado”, respondeu o dono da obra. “Eu resolvi montar um site e loja virtual, e agora estou eu mesmo vendendo o CD, camisetas e todos meus produtos para todas partes do Brasil. Dá um puta trabalho fazer pacote e ir no correio todos dias, mas faço com orgulho”, conclui Sutter.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Animado pelo sucesso da empreitada solitária, Bruno Sutter incentiva outros artistas e bandas a fazerem o mesmo: "O caminho é ser independente. Espero que essa minha experiência incentive as pessoas a enxergar o óbvio. As bandas precisam se profissionalizar e ver sua música como empresa. Não precisamos mais de gravadoras para ficarem direcionando o estilo que temos que seguir, ou fazer assim ou assado. Chega de trabalhar pros outros!”

Para adquirir o álbum "Metal Folclore", basta ir até a loja Die Hard (Galeria do Rock) ou acessar um dos links abaixo.

http://www.diehard.com.br/lojaweb/detalhes.asp?codprod=32676...
http://detonator.loja2.com.br/

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Notícias

Todas as matérias sobre "Bruno Sutter"Todas as matérias sobre "Detonator"Todas as matérias sobre "Massacration"

Massacration
Top link music anuncia retorno do grupo

Bruno Sutter e Nyvi Estephan: John e Yoko do século XXIMassacration: de volta aos palcos em 2017Massacration: Prêmio de marketing por campanha do McDonald'sNerd Metal: Bruno Sutter, a piada que ficou séria!

Bruno Sutter
Ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Massacration
Luiz Fernando Guimarães ou Língua de Trapo?

Massacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Guitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

Em 1987
Axl Rose dá piti por ser confundido com Bon Jovi

Roberta Miranda
Nua com guitarra para homenagear o Dia do Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de agosto de 2014
Post de 22 de agosto de 2014
Post de 28 de agosto de 2014

Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online