Skyrion: "Vocal feminino não precisa soar Tarja nem Angela"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/08/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ao contrário de que alguns podem generalizar, vocais femininos no Metal não são exclusividade do estilo Gothic Metal. Na própria cena brasileira temos vários exemplos de versatilidade nos vocais femininos, como Dani Nolden (Shadowside), Fernanda Lira (Nervosa), Daísa Munhoz (Vandroya) e Aline Strike (Fire Strike), apenas para citar algumas. Cada uma delas tem uma voz incrível e estilos completamente diferentes entre si. O Skyrion, que hoje conta com os vocais de Clarissa Moraes (ex-Illustria), é outro que foge do “padrão”.

Brother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anosBlack Metal Barbie: o ensaio lindo e true de Antonella Arismendi

Imagem

O grupo, que lançou seu debut “Beyond Creation” (2009) pela Hellion Records, trazia a interessante mistura de Power, Prog, Thrash, Death e Melódico, e um vocal feminino à frente. Nada lírico nem gutural, mas agradou e o álbum foi licenciado na Rússia. “Sempre apreciei as bandas com vocais femininos como Nightwish, After Forever, Lacuna Coil e Epica, assim como Arch Enemy. Mas o vocal feminino no Metal pode se expandir para muitas vertentes”, explica o guitarrista e fundador Guilherme de Servi.

Com sua nova formação, o Skyrion voltou ao estúdio para registrar o segundo álbum, “The Edge”, em que refina as características do debut e traz a bela performance de Clarissa, reforçando que cantoras de Heavy Metal não precisam se resumir ao Gothic nem ao extremo, conforme observa o guitarrista: “É natural que cantoras que fazem sucesso se tornem influências ou criem tendências. Mas acho importante buscar uma própria personalidade. Vocal feminino não precisa necessariamente soar Tarja nem Angela. A rainha Doro Pesch está aí até hoje para provar isso."

Site relacionado:
https://www.facebook.com/skyrionofficial

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Tarja Turunen
Cantora esclarece post sobre novo álbum

Brother Firetribe: banda de Emppu Vuorinen completa 15 anosNightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van DahlNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de TuomasNightwish: inseto é batizado com nome em homenagem a TuomasNightwish: Uma banda com infinitas qualidades!Todas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Nightwish
O pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette

Nightwish
"Jornalistas brasileiros falaram que sofri um aborto!"

Tarja Turunen
"O Metal veio para minha vida com o Nightwish!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de agosto de 2014

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Skyrion"Todas as matérias sobre "Nightwish"Todas as matérias sobre "Arch Enemy"

Black Metal Barbie
O ensaio lindo e true de Antonella Arismendi

Tradução
O clássico Brave New World, do Iron Maiden

Sociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica

Gibson: a história por trás de Stairway To HeavenAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?Metallica: veja entrevista de James Hetfield no Danilo GentiliRocksmith: Garota de 10 anos detonando em "War Ensemble"Bruce Dickinson: Em lista dos homens mais ricos de NottinghamBatman e Wolverine: e se tivessem logos em estilo Black Metal?

Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online