Bebel Gilberto: "Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucura"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Enviar correções  |  Comentários  | 

Em entrevista a Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, em agosto de 2014, Bebel Gilberto comentou, entre outros temas, sobre a amizade com Cazuza. Leia alguns trechos abaixo.

Barão: Canal Curta exibe documentário sobre a banda em maioGuns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 2012

Imagem

CAZUZA ONTEM

Quando conheci o Cazuza, todos fazíamos loucura. Mas ele não era tudo isso que as pessoas dizem.

Você chegava na casa dele e o Cazuza tava lendo Nietzsche, já tinha ido à praia, ele comia camarão com chuchu, sabe? Era extremamente bem informado, viajado, intelectual mesmo. É triste só ligarem ele à coisa de ser porra louca. A doença [Aids] criou esse rótulo doidão. Não tem nada a ver com a qualidade da música dele, do grande amigo que ele era, o grande protetor, irmão, que na madrugada ia te levar de carro em casa. Quem leva alguém às 4h hoje? Ele ficava com medo que eu dirigisse e me levava, olha que fofo?

A gente passava na padaria Ipanema, pegava um pão que tava saindo, ia pra casa. Sim, ficávamos acordados a noite inteira. Mas a gente tomava café da manhã, dormíamos três horas e íamos pra praia de novo. Ressaca. Eram outros tempos, era muito, muito legal, era outra vida.

CAZUZA HOJE

Ele seria que nem eu: animado, feliz, querido. Um pouco mais calmo, talvez. Quem é inteligente, né [se acalma depois de certo tempo]. Ou não vive.

Se não tivesse tido um Cazuza na minha vida, eu provavelmente teria sido um pouco mais catita, como dizem. A gente virou meio irreverente. Não perde tempo. Não passa a tarde com quem não tem nada a ver com a gente. Não dá pano pra manga. Fala a verdade na cara. Mentiras sinceras me interessam.

A entrevista pode ser lida na íntegra no link abaixo.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/08/1...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Barão: Canal Curta exibe documentário sobre a banda em maioThe Police: Andy Summers comandará show-homenagem em POABarão Vermelho: A história do primeiro disco da bandaBarão Vermelho: baixista e guitarrista vão lançar CD em duplaAlta Fidelidade: Barão "Cazuza" vs. Barão "Frejat"Barão x Roberto Frejat: um retrato do rock nacionalTodas as matérias e notícias sobre "Barao Vermelho"

Rock Nacional
Os 15 melhores riffs de guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de agosto de 2014

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cazuza"Todas as matérias sobre "Barao Vermelho"

Guns N' Roses
Izzy tentou reunir banda original com Axl em 2012

Judas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

Slipknot
"Mash-up com Justin Bieber ficou foda", diz Corey

Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"Guns N' Roses: em vídeo, o momento em que Steven Adler tem que sair do palcoIron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTVShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online