WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Guns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Imagem
GNR: banda convida para Rock in Rio e apresenta logo exclusivoMetallica: o que rola nas playlists de James e Lars?

"Appetite for Destruction" é o álbum de estreia do grupo estadunidense de hard rock, Guns N' Roses, lançado em 1987 pela Geffen Records, com um orçamento total de 370 mil dólares. A capa original, que trazia a polêmica ilustração de um robô estuprador diante da vítima, com um dos seios à mostra e a calcinha nos joelhos, prestes a ser punido por uma máquina assassina vingadora, foi censurada nos EUA e Inglaterra por ser considerada obscena e depreciativa contra as mulheres.

Imagem

Porém, a imagem não se tratava de uma coisa inédita, já que havia sido utilizada em 1979 pelo seu dono, o cartunista Robert Williams, na capa do livro "The Lowbrow Art of Robt. Williams".

Imagem

O que talvez muitas pessoas não saibam, é que a concepção original para a capa, revelada por Axl Rose em uma entrevista ao programa That Metal Show em 2011, seria o ônibus espacial Challenger explodindo, mas a gravadora não aceitou por achar a ideia de muito mau gosto.

Imagem

Imagem

O Challenger, que tinha como principal tarefa, trazer de volta à Terra o Spartan, uma plataforma de experiências que ficava na órbita do planeta, explodiu no ar em 1986, 1 minuto e 13 segundos após a decolagem, matando todos os 7 tripulantes. A causa foi uma falha em uma junta do tanque de combustível direito do foguete.

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guns N' Roses
Banda convida para Rock in Rio e apresenta logo exclusivo

Comedy Central: Halford, Sambora, Bach e outros em sérieTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Led, Guns e AC/DC
Os melhores riffs, segundo rádio inglesa

Slash
"Praticamente vivo e respiro guitarra"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de novembro de 2014
Post de 27 de novembro de 2014
Post de 09 de março de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Metallica
O que rola nas playlists de James e Lars?

Andre Matos
Em vídeo, explicando o que é falsete

A Filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy MetalClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Thrash Metal: os 10 álbuns essenciais dos anos 80Zakk Wylde: "o AA é uma viadagem, uma frescura!"Top 10: bandas importantes com menos de 10 discos lançados

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online