Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

Kiko Loureiro (ANGRA), um dos guitarristas mais talentosos do Brasil, já teve uma breve passagem pela boy-band DOMINÓ. Kiko, o tecladista Fábio Ribeiro (ex-SHAMAN), o baterista Marco Antunes (ex-ANGRA) e o baixista Richard Furck faziam parte da banda de apoio dos quatro rapazes que apenas cantavam sob os holofotes.

Imagem

Esta semana, o guitarrista postou em seu perfil no Facebook uma foto em que recorda os tempos de DOMINÓ. Na foto estão ele, Marcos Antunes, Afonso Nigro (um dos rapazes da boy band), Richard Furck e Fabio Ribeiro. "Esse sou eu lá pra trás na época que ter franjinha dava resultados com as meninas :) Imagine só!" disse ele. "Quero ver qual o comentário mais gracioso sairá...", completou.

No texto abaixo, com trechos de uma pequena entrevista com o guitarrista e de uma palestra que ele ministrou no CDL Jovem de Fortaleza, Kiko Loureiro conta como ele e Marco Antunes tiraram a carteira de músico da OMB para poder fazer parte da banda de apoio da boy band.

Ele também contou como conseguiu a carteirinha de músico da OMB (requisito para integrar a banda de apoio do grupo vocal DOMINÓ, que fez sucesso nos anos 80). Teve que vestir um terno para tirar a fotografia, mas ao chegar no local onde haveria a audição, a senhora que o atendeu exigiu-lhe que tocasse apenas o primeiro acorde de uma música na guitarra. Seu colega baterista do DOMINÓ foi atendido pela mesma senhora e, na falta de uma bateria na sala, ouviu: "pois batuque alguma coisa aí na mesa que está bom".

Kiko Loureiro: como ser um grande guitarrista, vendedor, etc

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Kiko Loureiro
Apelo nas redes por guitarra roubada

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Kiko Loureiro: tocar covers ou músicas próprias?Kiko Loureiro: Tocar covers ou músicas próprias?Angra: Odysseya será a banda convidada no show em OsascoTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Angra
Uma interpretação do Rebirth de trás para frente

Krisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de janeiro de 2015
Post de 12 de janeiro de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"Todas as matérias sobre "Angra"

Arte
Quando rockstars encontram as telas e pincéis

Megadeth
"Nós éramos os reais bad boys", diz Mustaine

Metallica: registro de encontro com uma fã muito especialEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebroEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião UrbanaU2: Bono cita brasileiros ao criticar Donald TrumpU2: banda prefere que Bono não toque guitarraReleituras: os 5 covers mais desnecessários da história

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online