Nightwish: Tuomas fala sobre Floor, Jukka, Kai e as gravações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site FaceCulture entrevistou Tuomas Holopainen, do Nightwish, em 12 de fevereiro. Veja mais abaixo o vídeo da conversa (em inglês), e a seguir alguns trechos traduzidos, conforme transcrição feita pela Blabbermouth:

Nightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de TuomasA Filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy Metal

Floor Jansen trouxe muita motivação, antes mesmo de começar os ensaios ela conhecia profundamente todas as letras e músicas, baseada nas gravações que eu havia mandado meses antes, então ela trabalhou neste álbum com muita paixão e entrega.

O processo de composição não mudou, mas claro que eu tinha a voz de Floor em mente quando compunha, da mesma forma que pensava na bateria de Jukka, na guitarra de Emppu e no baixo de Marco. Floor é realmente muito versátil, então não tive nenhuma restrição ao compor.

Jukka (Nevalainen, baterista que saiu há alguns meses por motivos de doença) está bem melhor. Nos falamos todo o tempo, pois ele ainda cuida da parte burocrática, merchandise, estas coisas, então ainda é um membro da banda. Por isto nos créditos aparecem "Bateria por Jukka Nevalainen. Bateria neste álbum por Kai Hahto". Mas Jukka apenas precisa de um longo período de descanso, em dois ou três anos teremos o futuro definido.

Foi muito estranho trabalhar com Kai Hahto (Wintersun), ensaiamos por cerca de um mês com Jukka até que ele viu que não dava e desistiu, mas como tínhamos compromissos agendados e Jukka insistia que deveríamos chamar um substituto, o único músico em que pudemos pensar era Kai, pois o conhecemos há muito tempo como pessoa e como profissinal. Foi bom pra nós, ele tinha motivação e tempo para se juntar à banda e salvar todo o projeto, digamos. Tivemos apenas seis dias para praticar com ele as músicas e fazer os ajustes antes de entrar em estúdio, então foi um sufoco.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Tarja Turunen
Cantora esclarece post sobre novo álbum

Nightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de TuomasNightwish: inseto é batizado com nome em homenagem a TuomasNightwish: Uma banda com infinitas qualidades!Nightwish: A Paixão Sombria de Tuomas HolopainenTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

Tarja Turunen
"O Metal veio para minha vida com o Nightwish!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de fevereiro de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nightwish"

Hell Yeah
A filosofia de Nietzsche no Rock e no Heavy Metal

Classic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Butcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da PlayboyFotos de infância: rockstars em constrangedoras fotos de anuárioReinaldo - um apaixonado pelos ScorpionsFoo Fighters: "acho que somos uma merda", diz Dave GrohlLady Gaga: "Eu quase tirei minhas calças para o Dave Grohl"Slash: detesta fantasiar sobre como teria sido o Guns N' Roses

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online