Cadeia: produtores presos após fraude envolvendo Queen e McCartney

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dois produtores italianos que afirmaram de forma fraudulenta terem escritos músicas de Paul McCartney e do QUEEN foram presos após o esquema ter sido exposto.

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DaySeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Athos Poma e Giuseppe Fedi receberam quase 200 mil euros em royalties após explorarem uma falha no sistema de computadores da Sociedade Italiana de Autores e Publicistas (ISAP) , onde os compositores de muitas músicas populares não estavam propriamente registrados.

A dupla clamou direitos de 220 músicas entre 2006 e 2008, incluindo “My Love”, de Paul McCartney, “Sex Bomb”, de Tom Jones, “Liar”, do QUEEN, “All I Need”, do RADIOHEAD, e “People Are Strange”, do THE DOORS.

Poma foi sentenciado a 18 meses de cadeia, enquanto Fedi – que trabalhava para a ISAP e ajudou a facilitar o golpe – ficará preso por 20 meses.

Advogados vão recorrer.

O The Telegraph reporta uma fala de um representante: “Athos Poma é um dos mais importantes produtores musicais na Itália pelos últimos 25 anos, ele sempre fez seu trabalho de uma forma profissional.”

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Johnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasBeatles: Ringo e Paul se juntam para gravar novo materialTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Fresno
"John Lennon seria um cara meio chato!"

1966
Diversos grupos no caminho que levaria à psicodelia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de fevereiro de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Queen"Todas as matérias sobre "Paul McCartney"Todas as matérias sobre "Beatles"

Separados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Madonna
Cover do Pantera com guitarra pesada

Taylor Swift
Banda de Metal se revolta com a cantora pop

Iron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The BeastBlack Metal Cristão: site elege 7 bandas que todos tem que ouvirSebastian Bach: Afinal, por que ele não entrou no Priest?Papa Francisco: clássico gesto de Dio é reproduzido pelo PontíficeNikki Sixx: detonando comentários "idiotas" de Gene SimmonsMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online