Samuel Rosa: comparando Beatles, Led e Sabbath a Clube da Esquina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

por William Amaral

Muito se fala sobre as diferenças do Rock e da MPB. A sonoridade mostra que há uma distinção grande entre os dois estilos, mas, para Samuel Rosa, não é bem assim. O vocalista do Skank coloca no mesmo “pacote” bandas lendárias como Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin e Black Sabbath, com ícones da MPB, mais precisamente, do chamado “Clube da Esquina”, composto por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, entre outros.

Heavy Metal: a história em uma música, apenasDonald Trump: a reação de roqueiros brasileiros com a vitória

Confira, no vídeo abaixo, como Samuel Rosa compara as bandas de rock com os artistas brasileiros.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Heavy Metal: a história em uma música, apenasBlack Sabbath: em vídeo, Ozzy Osbourne vs. Ronnie James DioMosh #15: Fanzine se despede do Black Sabbath e eterniza BathoryBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalShows: veja quanto Sabbath, A7X, Red Hot e Disturbed faturaramTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Tony Iommi
"Não sei como criei aqueles riffs"

Wikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas

Black Sabbath
A história por trás de "Master of Reality"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de março de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"

Donald Trump
A reação de roqueiros brasileiros com a vitória

Humor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

Guns N' Roses
As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock

Mötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotelGuitarras: as piores cagadas de 2014 registradas em vídeoHeavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Motorhead: as 10 melhores músicas que não são "Ace Of Spades"Broderick: estar no Megadeth é constantemente pesar prós/contrasOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online