Ed Motta: brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

O G1 conversou com vários músicos brasileiros que tocam fora do país sobre os recentes comentários de Ed Motta sobre a "turma simplória que não fala o básico de inglês", veja a seguir alguns comentários:

Angra: Iniciado processo de composição de novo álbumIron Maiden: uma curiosa versão de "Aces High" em português

Edu Falaschi: "Na verdade o que rolou com o Ed Motta é diferente, pois a cada álbum ele faz estilos diferentes: um mais jazz, outro mais soul. Aí complica, pois numa tour de jazz alguém pedir 'Manuel' realmente não tem a ver! Em Nagoya, no Japão, uma vez um brasileiro gritou: 'Aqui é Brasil, Edu, fala em português'. Eu dei risada e respondi em tom de brincadeira e em português: 'E aí, cara, tudo bem? Na real aqui é Japão, você tá viajando!'. Ele sorriu e continuei o show todo falando em inglês. Acho indelicado com o público local ficar falando em português com uma minoria de dez num show com 2 mil japoneses".

Rafael Bittencourt: "O repertório do Angra sempre foi todo em inglês e o público sabe que será isto que ele encontrará nos shows. Que o inglês é uma língua universal é um fato(...) Achei um pouco indelicada a maneira que ele tratou o público do Brasil. Quando estamos aqui no Brasil, só falamos com o público em português. Nosso vocalista, Fabio Lione, italiano, já aprendeu o português apenas com esta finalidade. Porém, fora do Brasil, faz sentido falar em inglês para que os estrangeiros também entendam".

Leia a matéria completa no link abaixo:

http://g1.globo.com/musica/noticia/2015/04/brasileiros-que-t...

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Angra
Iniciado processo de composição de novo álbum

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Todas as matérias e notícias sobre "Angra"

Motivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Kiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Kiko Loureiro
Primeira vez com uma arma na mão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de abril de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Almah"Todas as matérias sobre "Edu Falaschi"Todas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"

Iron Maiden
Uma divertida versão de "Aces High" em português

Lauren Harris
Como é ser filha do baixista do Iron Maiden

Separados no nascimento
Tuomas Holopainen e Johnny Depp

Red Hot Chili Peppers: ouça baixo isolado de Flea em várias músicasNikki Sixx: Gene Simmons o alertou sobre flertes com SatanásCapas de disco: como seriam se fossem gifs animadosMetallica: 10 momentos geniais de Kirk HammettBeatles: A primeira excursão costa a costa pelos Estados UnidosTradução - Highway To Hell - AC/DC

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online