Kiko Loureiro: "Randy Rhoads foi como um grande herói para mim"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Kiko Loureiro (MEGADETH, ANGRA) foi entrevistado pelo IndiePower durante o "Randy Rhoads Remembered: A Celebration Of A Guitar Legend" que aconteceu no dia 23 de janeiro no The Observatory em Santa Ana, Califórnia. A conversa pode ser conferida no video mais abaixo (em inglês).

Rock e Metal: em vídeo, as dez maiores tretas entre músicosBandas Novas: como vocês NÃO devem tratar o técnico de som

Falando sobre a influência que ele teve em Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE, QUIET RIOT) quando ele estava aprendendo a tocar guitarra, Kiko disse: "Eu era um adolescente, muito novo, quando eu comecei a ouvir...quando eu conheci o Ozzy e então eu descobri Randy Rhoads, e eu fiquei, tipo, a cada dia tentando aprender seus solos e seus riffs - foi uma coisa muito forte e que me fez ser o guitarrista que eu sou hoje. Então ele foi parte disso. A maneira que ele fundiu a música clássica... sei lá... Todas essas técnicas novas que estavam acontecendo naquela época na guitarra. Eu era apenas um garoto tentando aprender a tocar guitarra e ele era como um grande herói para mim".

Ele acrescentou: "Eu amo violão - sabe, guitarra clássica - e eu sei que Randy gostava muito de música clássica e violão. Aquilo te trazia uma paz. E então você leva isso para aquela época no rock. Eu não sei como explicar, na verdade. Eu acho que todos os músicos poderiam entender isso. Mas, sim, essa mistura de música clássica, as escalas, a paz que você sente e você poder se expressar através da guitarra. Então, essa mistura de rock 'n' roll com música clássica; aquele era o método dele e foi muito importante para mim".

O Megadeth anunciou no dia 2 de abril a entrada de Kiko na banda de Dave Mustaine, como substituto de Chris Broderick. Mustaine disse em um comunicado: "Conheci Kiko há cerca de oito anos atrás, através de uma sessão de fotos para a capa da revista Burrn!. Eu não tinha idéia de quem ele era, além do fato de que ele era tremendamente talentoso e bem mais do que a equipe da Burrn! havia me informado. Desde então, eu queria ver o quanto ele era virtuoso na guitarra, e eu estou profundamente incentivado por sua percepção e talento".

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Performance:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Imagem

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/new-megadeth-guitarist-kiko...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Dave Mustaine
James Hetfield, eu, Malcolm Young e Rudolf Schenker somos os melhores

Rock e Metal: em vídeo, as dez maiores tretas entre músicosMegadeth: Fazendo reparos nas mudanças!Body Count: lançado vídeo da música "Black Hoodie"Todas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Em vídeo
Ouça James Hetfield cantando Megadeth

2016
Os 10 melhores discos de rock/metal do ano, por Igor Miranda

Rock In Rio 1991
10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de abril de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"Todas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Randy Rhoads"

Bandas Novas
Como vocês NÃO devem tratar o técnico de som

Humor
Você está ouvindo rock progressivo demais quando...

Slayer
Maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Nickelback: deveriam aprender a tocar com o Foo Fighters50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616Oasis: Noel Gallagher acusa Green Day de plágioWhitesnake: as músicas da vida de David CoverdaleIron Maiden: em vídeo, "The Trooper" por orquestra sinfônicaIron Maiden: Iniciada venda de ingressos para o show de São Paulo

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online