Motorhead: Trujillo explica porque Lemmy é uma lenda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Portelada, Fonte: Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O baixista do METALLICA, Robert Trujillo, conversou com a Classic Rock sobre outro famoso baixista do metal, Lemmy Kilmister, do MOTORHEAD, e explicou porque ele é um dos maiores.

Metallica: e se "Spit Out The Bone" fosse do Slayer?Mötley Crüe: Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotel

Quando era garoto, você fingia ser Lemmy na frente do espelho?

Trujillo: "Todo mundo não fazia isso? [risos] Tenho 51 anos agora e para mim, Lemmy sempre representou o fora da lei. Ele é o músico que sempre fez coisas de sua própria maneira e fazendo isso, ele pavimentou esse caminho para todos os outros."

Você tem uma memória favorita dele?

Trujillo: "Ah sim, o Ozzfest nos EUA, ver ele usando seus shortinhos [risos]. São quase como sungas e ele estava tomando banho de sol - ele não ligava para o que as pessoas pensavam dele. O resto de nós estávamos com bermudas até o joelho, mas ele estava orgulhoso dos seus shortinhos. E é isso que eu amo sobre Lemmy, ele é uma pessoa verdadeira."

Imagem

No panteão dos maiores baixistas de todos os tempos, onde Lemmy fica? Top 5 talvez, ou quem sabe maior que isso?

Trujillo: "Bem, essa é uma questão interessante. Existiram muitos grandes baixistas: Jaco Pastorius, Geezer Butler, Geddy Lee, mas Lemmy está lá em cima também. Eu elogio muitos músicos, mas quando você tem aquela combinação de estilo, a atitude, sua singularidade. Ele está definitivamente no Top 5. Cem por cento. Mas o primeiro lugar é muito flexível, dependendo do dia e de quem você está ouvindo."

Se um alienígena chegasse no planeta Terra, qual música você tocaria para mostrar um resumo do estilo de Lemmy?

Trujillo: "Essa é fácil, e é uma resposta genérica, mas 'Ace Of Spades' está entre os maiores clássicos do rock and roll. E é definitivamente Lemmy. Ela exala seu poder. Tem ritmo e é uma música divertida de se tocar. É um clássica da mesma maneira que 'Whole Lotta Love' é, ou 'Enter Sandman'. É uma das músicas inegáveis. EU poderia dizer 'Damage Case' ou 'Killed By Death', mas para mim a escolha óbvia é 'Ace of Spades'".

Para ler a entrevista completa, em inglês, visite:

http://classicrock.teamrock.com/features/2015-11-25/robert-t...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Soundcheck
Bandas que mandam bem até na passagem de som

Metallica: e se "Spit Out The Bone" fosse do Slayer?Rock e Metal: em vídeo, as dez maiores tretas entre músicosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Annihilator
Guitarrista quase substituiu James Hetfield em 1992

Metallica
Tiozão arrebenta tocando "Master of Puppets"

Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 1991

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 26 de novembro de 2015
Post de 29 de dezembro de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Motorhead"Todas as matérias sobre "Metallica"

Mötley Crüe
Vince Neil e Nicolas Cage saem na porrada em hotel

Guitarras
As piores cagadas de 2014 registradas em vídeo

Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Iron Maiden: uma curiosa versão de "Aces High" em portuguêsLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron MaidenSeparados no nascimento: Tuomas Holopainen e Johnny DeppSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin BieberDream Theater: incrível cover acústico de "Wish You Were Here" do Pink FloydAbbath: em vídeo, seu "ataque" bêbado no palco em Nova York

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online