Megadeth: a importância da música brasileira em Kiko Loureiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Ellefson falou com o Metal Teddy Bear Experience sobre a nova formação do Megadeth, e fez o seguinte comentário sobre o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro:

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Sepultura: Jean recebeu convite para tocar no Motörhead

O lance sobre o Kiko é... nas últimas quatro décadas eu vi músicos tentando tocar guitarra acústica, tentando tocar piano. E eles são guitarristas shredders de metal tentando fazer algo diferente. Você percebe pois suas habilidades não estão exatamente nisto. Passamos a maior parte do tempo praticando o instrumento pelo qual somos conhecidos. É diferente para Kiko, acho que pelo fato dele ter crescido no Brasil, ele teve influências diferentes, não tinha apenas o rock'n'roll norte-americano ou britânico para ouvir. Ele tinha a disposição muito jazz brasileiro, música clássica de cordas... muita influência musical diferente em sua vida no Brasil. E isto teve muito impacto em sua maneira de tocar. É uma das coisas que... eu sei que quando Dave (Mustaine) me chamou e disse 'Cara, acho que encontramos o nosso guitarrista', e ele me contou que estava de olho em Kiko... eu já o conhecia e toquei com ele no ano passado, em 2014, em vários shows na América Latina, então foi fácil eu falar com ele e convidá-lo para vir tocar conosco. E como toquei com ele, principalmente por ter sido na América do Sul, pude sentir sua musicalidade e o quão ligado ele é na cultura local. E isto é uma grande adição ao Megadeth, pois somos uma banda globalizada. Por mais que sejamos uma banda norte-americana, neste ponto da carreira somos mais direcionados às pessoas, pelas pessoas para as pessoas, para o heavy metal como um coletivo".

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Kiko Loureiro
Apelo nas redes por guitarra roubada

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Megadeth: vídeo de "Symphony of Destruction" tocada no Boot CampKiko Loureiro: Detroit Rock City, Xuxa e New Kids on the BlockTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Kiko Loureiro
"Randy Rhoads foi como um grande herói para mim"

Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

Megadeth
Um mundo mais perigoso em "Holy Wars"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2015

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Megadeth"Todas as matérias sobre "Kiko Loureiro"Todas as matérias sobre "Angra"

Sepultura
Jean Dolabella recebeu convite para tocar no Motörhead

Judas Priest
Bruce Dickinson critica Rob por uso de teleprompters

Metallica
James Hetfield acredita em Deus?

Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseBon Jovi: sexo, drogas e... Jon Bon Jovi?Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoMetal Ostentação: "Se essa moda pega os headbanger vira patrão"Gene Simmons: filho desmonta mito de atleta sexualCapas de álbuns: versão "cultura pop" de capas famosas

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online