Metallica: Jason Newsted revela truque que usou para ser chamado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com That Metal Show, Jason Newsted contou como conseguiu a vaga de baixista no Metallica em 1986, substituindo o lendário Cliff Burton: "Fui o último a tocar. Eles tinham chamado 50 caras para uma audição, e eu fui o último. Estudei as músicas que eles tocaram quando abriram para o Ozzy (o Metallica estava abrindo shows do madman antes da morte de Cliff). Achei o setlist que eles tocaram e escrevi numa folha de papel, que mostrei para Lars dizendo 'eu sei tocar estas'. Ele ficou surpreso: 'cara, este é nosso setlist'. E eu me fiz de surpreso. Ele falou pra gente seguir em frente e eu mandei bala, foi isto - eles me chamaram naquela noite para voltar em dois dias e tocar mais quatro músicas. Daí no Halloween de 1986 fiz meu último show com o Flotsam & Jetsam, coloquei meu baixo no carro e onze dias mais tarde estava tocando em arenas lotadas no Japão com o Metallica".

Metallica: Como seria se tocassem "Moth Into Flame" em 1989?Iron Maiden: as aventuras de Adrian Smith como vocalista

Imagem

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Metallica
Como seria se tocassem "Moth Into Flame" em 1989?

Azry: tocando Metallica aos cinco anos de idadeMetallica: uma divertida compilação de Hetfield dizendo "no"Metallica: banda leva 200 mil pessoas em três shows no MéxicoTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica
O que Hetfield pensa de quem passa o show filmando via celular?

Metallica
O que a revista Spin achou de Master Of Puppets em 1986?

Separados no nascimento
James Hetfield e Mano Menezes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de dezembro de 2015
Post de 01 de janeiro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"

Iron Maiden
As aventuras de Adrian Smith como vocalista

Metal Sucks
Os 522 melhores álbuns de metal do século 21

Metal Hammer
Os maiores hits do rock eleitos em votação

Peter Criss: arrependido de turnê de reunião sem AceBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaVocê sabe que o rock está moderninho quando...Paul McCartney: Os Rolling Stones invejavam os Beatles?Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaCarcass: todo baixista é apenas um guitarrista fracassado

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online