Dinosaur Jr: Pronunciamento e tributo de J Mascis para David Bowie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Luiz Augusto, Fonte: David Bowie Website, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/01/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As redes sociais (Facebook e Twitter) do DINOSAUR JR compartilharam os dizeres de seu líder, J MASCIS, lamentando a morte de DAVID BOWIE.

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzscheMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

"Eu irei sentir muita falta de David Bowie. Ele era o único rocker dos anos 60 que parecia conhecer e se importar sobre o que estava acontecendo fora de sua geração, e fez bandas jovens se sentirem compreendidas e relevantes."

https://www.facebook.com/DinosaurJr/posts/10156346714000702...

Imagem

Em Junho de 2008 a revista inglesa Uncut fez uma edição sobre as 30 melhores músicas de Bowie, onde dezenas de artistas, entre eles Slash, Dave Grohl e Jimmy Page fizeram um tributo escolhendo as suas favoritas e comentando-as, J Mascis também foi um destes. O trecho abaixo em que Mascis fala de sua canção favorita (Ziggy Stardust) também foi publicado no próprio site de Bowie naquele ano.

Imagem

"[...]Eu ouvia Bowie desde cedo. Meu irmão mais velho sempre estava comprando discos e o álbum Ziggy [The Rise And Fall Of Ziggy Stardust & The Spiders From Mars] foi um deles. A imagem desempenhou um papel importante também, eu gostei do personagem que ele adotou. Eu estava sempre por dentro das coisas sobre aliens e naves espaciais, então isso me atraiu muito. Ele parecia muito louco. “Ziggy Stardust” foi minha canção favorita. Eu acho que o Dinosaur Jr meio que pegou um pouco dela em “Get Me” [música do álbum Where You Been]. Tem uma pequena pausa no início dessa música foi retirada de “Ziggy Stardust”. [...]"

J Mascis também compartilhou o cover de Quicksand que o Dinosaur Jr gravou em 1991 para o álbum Whatever's Cool With Me.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Morte de David Bowie

David Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idadeSasha Grey: ela também é fã de David BowieHeavy Lero: David Bowie, de 1969 a 1979Lemmy e David Bowie: a conexão entre dois artistas tão diferentesDavid Bowie: 10 citações do camaleão do rockDavid Bowie: rockstars comentam morte do lendário artistaDavid Bowie: Cantor perdeu batalha de 18 meses contra câncerNando Moura: David Bowie - Só os medíocres não morremDavid Bowie: Da transfiguração à subversãoDavid Bowie: Homenagens chegam também de fora do Planeta TerraRush: banda comenta morte de David BowieSlash: apesar de episódio com a mãe, lamenta morte de David BowieDavid Bowie: Mick Jagger comenta a morte de seu amigoDavid Bowie e Lemmy: "Espere até ver como é o bar!"David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie: AC/DC, Ozzy, Tarja, Slipknot e outros comentam morteBumba Meu Bowie: Homenagem a David Bowie no Carnaval de OlindaStone Temple Pilots: "Bowie, diga a Scott que o amamos muito"Alice Cooper: ele também sentiu a perda de David BowieDavid Bowie: câncer de fígado e seis ataques cardíacos recentesDavid Bowie: A última conta de twitter que ele seguiu foi "Deus"David Bowie: Petição para Deus pede cancelamento da morteDavid Bowie: catedral inglesa homenageia o CamaleãoPaulo Baron: Empresário lamenta morte de nossos ídolosDavid Bowie: audições do cantor aumentaram 2822% no SpotifyDavid Bowie: não vai ter funeral, conforme desejo do artistaDavid Bowie: homenagens anônimas começam a aparecer na InternetDavid Bowie: O obituário do Camaleão em formato HQBrit Awards: Adele, Bono, Oasis homenagearão Bowie?David Bowie: Deus foi a última pessoa que ele seguiuLady Gaga: Fazendo tatuagem em homenagem a David BowieDavid Bowie: homenageado por artistas de quadrinhosTodas as matérias sobre "Morte de David Bowie"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de David Bowie"Todas as matérias sobre "David Bowie"Todas as matérias sobre "Dinosaur Jr"

Heavy Metal
Autores que inspiraram o estilo: Friedrich Nietzsche

Mötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Marilyn Manson
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Black Sabbath: em 1981, revista massacrava álbum Mob RulesIron Maiden: O que a equipe consome quando vai a um pub?Slayer: "Tocar com orquestra é masturbação", diz Kerry KingGuns N' Roses: "Justiça Seja Feita ou Apologia de Axl Rose"Windir: a morte mais Black Metal da história do gênero2016: Os 10 melhores discos de rock/metal do ano, por Igor Miranda

Sobre Luiz Augusto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online